Forum do Voluntariado e Saúde da Criança - Oncologia

Preview:

Citation preview

Luciana Nunes Silva Coordenadora do Serviço

MARTAGÃO GESTEIRA

E A Oncologia Pediátrica

O NEGÓCIO MARKETING

MISSÃOPromover a sustentabilidade do HMG através de estratégias de Marketing que elevem a marca da instituição, otimizando as múltiplas relações com seus diversos públicos.

VISÃO- Formar uma marca tão forte, capaz de tornar a captação a principal fonte

de recursos da instituição até 2024.

VALORES- Qualidade na prestação de serviço, ética, sustentabilidade social e

ambiental, profissionalismo, gestão transparente efetiva, valorização profissional, comprometimento dos colaboradores com a instituiçao, interação.

MARTAGÃO GESTEIRA A Oncologia

▪ Um dos primeiros serviços de Oncologia Pediátrica no país criado em 1976

▪ Crise do Hospital Martagão Gesteira

▪ 2005 - Reabriu com uma parceria com uma clínica privada

▪ 2009 - HMG assume total gestão sobre a oncologia

MISSÃO

Assistir de forma multidisciplinar às crianças com câncer e aos familiares, tratando-as

com respeito, generosidade, doação e competência, objetivando a cura e promovendo

a inovação científica e o aperfeiçoamento profissional na área de oncopediatria.

VISÃO

Ser um centro de referência com foco na qualidade e eficiência na assistência, ensino e

pesquisa em oncopediatria.

VALORES

Respeito, cooperação, competência, generosidade e ética

Oncopediatria

O NEGÓCIO MARKETING

MISSÃOPromover a sustentabilidade do HMG através de estratégias de Marketing que elevem a marca da instituição, otimizando as múltiplas relações com seus diversos públicos.

VISÃO- Formar uma marca tão forte, capaz de tornar a captação a principal fonte

de recursos da instituição até 2024.

VALORES- Qualidade na prestação de serviço, ética, sustentabilidade social e

ambiental, profissionalismo, gestão transparente efetiva, valorização profissional, comprometimento dos colaboradores com a instituiçao, interação.

MARTAGÃO GESTEIRA O Serviço e seus projetos

▪ Projeto Saiba Mais

▪ Projeto Semear

▪ Semana da Oncologia

▪ Semana da Criança

▪ Natal

O NEGÓCIO MARKETING

MISSÃOPromover a sustentabilidade do HMG através de estratégias de Marketing que elevem a marca da instituição, otimizando as múltiplas relações com seus diversos públicos.

VISÃO- Formar uma marca tão forte, capaz de tornar a captação a principal fonte

de recursos da instituição até 2024.

VALORES- Qualidade na prestação de serviço, ética, sustentabilidade social e

ambiental, profissionalismo, gestão transparente efetiva, valorização profissional, comprometimento dos colaboradores com a instituiçao, interação.

MARTAGÃO GESTEIRA A Oncologia

▪ 115 casos novos em 2014▪ 78 casos até set/15▪ 130 pacientes em tratamento

0

30

60

90

120

2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015

O NEGÓCIO MARKETING

MISSÃOPromover a sustentabilidade do HMG através de estratégias de Marketing que elevem a marca da instituição, otimizando as múltiplas relações com seus diversos públicos.

VISÃO- Formar uma marca tão forte, capaz de tornar a captação a principal fonte

de recursos da instituição até 2024.

VALORES- Qualidade na prestação de serviço, ética, sustentabilidade social e

ambiental, profissionalismo, gestão transparente efetiva, valorização profissional, comprometimento dos colaboradores com a instituiçao, interação.

MARTAGÃO GESTEIRA A Equipe•Oncopediatras •Hematologistas •Cirurgiões Pediátricos •Ortopedistas Oncológicos •Cirurgião Torácico

Neurocirurgiões •Neuropediatra •Enfermeiras •Psicóloga •Nutricionistas •Dentista •Assistente Social •Farmacêuticos •Fisioterapeutas •Professoras

O NEGÓCIO MARKETING

MISSÃOPromover a sustentabilidade do HMG através de estratégias de Marketing que elevem a marca da instituição, otimizando as múltiplas relações com seus diversos públicos.

VISÃO- Formar uma marca tão forte, capaz de tornar a captação a principal fonte

de recursos da instituição até 2024.

VALORES- Qualidade na prestação de serviço, ética, sustentabilidade social e

ambiental, profissionalismo, gestão transparente efetiva, valorização profissional, comprometimento dos colaboradores com a instituiçao, interação.

MARTAGÃO GESTEIRA Equipe e suas ações

• Ida ao Cinema • Cine Martaguinho • Festas de Aniversário

de pacientes • Festas comemorativas

Fotos da equipe

O NEGÓCIO MARKETING

MISSÃOPromover a sustentabilidade do HMG através de estratégias de Marketing que elevem a marca da instituição, otimizando as múltiplas relações com seus diversos públicos.

VISÃO- Formar uma marca tão forte, capaz de tornar a captação a principal fonte

de recursos da instituição até 2024.

VALORES- Qualidade na prestação de serviço, ética, sustentabilidade social e

ambiental, profissionalismo, gestão transparente efetiva, valorização profissional, comprometimento dos colaboradores com a instituiçao, interação.

MARTAGÃO GESTEIRA Classe Escolar

• Parceria do HMG com a Secretaria Municipal de Educação

• Hospitalização Prolongada

• Idas frequentes ao hospital

• Pacientes do interior • Acesso a educação • Auxílio com atividades

escolares • Atividades lúdicas • Socialização da criança

11

O NEGÓCIO MARKETING

MISSÃOPromover a sustentabilidade do HMG através de estratégias de Marketing que elevem a marca da instituição, otimizando as múltiplas relações com seus diversos públicos.

VISÃO- Formar uma marca tão forte, capaz de tornar a captação a principal fonte

de recursos da instituição até 2024.

VALORES- Qualidade na prestação de serviço, ética, sustentabilidade social e

ambiental, profissionalismo, gestão transparente efetiva, valorização profissional, comprometimento dos colaboradores com a instituiçao, interação.

MARTAGÃO GESTEIRA Voluntariado

• Leitura de livros • Distribuição de Brinquedos • Jogos • Atenção • Ações lúdicas • Teatro • Música

O NEGÓCIO MARKETING

MISSÃOPromover a sustentabilidade do HMG através de estratégias de Marketing que elevem a marca da instituição, otimizando as múltiplas relações com seus diversos públicos.

VISÃO- Formar uma marca tão forte, capaz de tornar a captação a principal fonte

de recursos da instituição até 2024.

VALORES- Qualidade na prestação de serviço, ética, sustentabilidade social e

ambiental, profissionalismo, gestão transparente efetiva, valorização profissional, comprometimento dos colaboradores com a instituiçao, interação.

MARTAGÃO GESTEIRA Envolvimento de Pais e Mães

• Ações de apoio à causa • Doação de Medula/

Sangue • Poder de voz

• Apoio ao Hospital • Crises

• Apoio aos casos novos • Grupo de Whatsapp

O NEGÓCIO MARKETING

MISSÃOPromover a sustentabilidade do HMG através de estratégias de Marketing que elevem a marca da instituição, otimizando as múltiplas relações com seus diversos públicos.

VISÃO- Formar uma marca tão forte, capaz de tornar a captação a principal fonte

de recursos da instituição até 2024.

VALORES- Qualidade na prestação de serviço, ética, sustentabilidade social e

ambiental, profissionalismo, gestão transparente efetiva, valorização profissional, comprometimento dos colaboradores com a instituiçao, interação.

MARTAGÃO GESTEIRA O Papel do artista• Visibilidade ao serviço • Doações • Benefícios aos pacientes e à equipe

Ensino e Pesquisa

▪Grupo de pesquisa em

Oncopediatria da LAPED

▪11 trabalhos no Congresso de

Oncologia da SOBOPE em 2014

▪4 trabalhos no Congresso

Brasileiro de Pediatria em 2015

▪Levantamento de dados

epidemiológicos

▪Sessões Clínicas

\

UBUNTU

Capacidade humana de compreender, aceitar e tratar bem o outro, uma ideia semelhante à de amor ao próximo.

Significa generosidade, solidariedade, compaixão com os necessitados, e o desejo sincero de felicidade e harmonia entre os homens.

"Sou o que sou pelo que nós somos"

17

Todos os sistemas filosóficos, políticos e religiosos insistem que o ser humano encontra felicidade quando coloca sua inteligência, seu saber e sua energia em prol de um outro.

Victor Frankl

18

"A persistência deve ser uma qualidade do voluntário, pois a distância entre o que é idealizado e o que se encontra no contexto real é enorme. Quem não é capaz de impor uma certa disciplina a si próprio, rapidamente desiste, porque o voluntariado exige uma grande capacidade de abdicação... abdicar de si próprio e das muitas coisas que gostaria de fazer!”

Adriana Campos

Fonte: http://www.oncologiapediatrica.org/index.php?/site/ver_opiniao/11

20

Obrigada!