COMUNICADO AOS PROFESSORES FILIADOS À ADUEPB Ao sermos empossados pela Assembleia Geral, realizada no dia 20 de dezembro de 2013, que consubstanciou o resultado livre e soberano do processo de escolha da Diretoria da ADUEPB - Biênio 2013 - 2015 – assumimos, legal e legitimamente e nos termos do Regimento Geral, todas as incumbências e responsabilidades pela condução da gestão politica, financeira e administrativa da entidade representativa dos professores da UEPB. A estas legais e legitimas responsabilidades e incumbências juntamos o compromisso de construir um modelo de gestão focado na defesa intransigente dos interesses dos professores e que rompesse, definitivamente, com a já denunciada e condenada prática, do clientelismo, apadrinhamento, desmando administrativo e locupletação com os recursos financeiros. E este compromisso foi referencial de todos os atos e atividades que desencadeamos ainda em dezembro de 2013 até esta data. Em defesa dos interesses dos professores, do quadro efetivo e substitutos, negociamos e conquistamos a reposição salarial de 6% e a concessão do auxílio alimentação de R$ 300,00, aprovadas pelo CONSUNI em reunião do dia 04 de fevereiro, através das Resoluções UEPB/CONSUNI 050/2014 e UEPB/CONSUNI 050/2014. Para os aposentados, reafirmamos a luta pela Paridade Salarial e promovemos a comemoração do Dia do Aposentado, estabelecendo os primeiros passos para a construção de um relacionamento digno, honesto e transparente. Na gestão administrativa, conquistamos, através de cessão de 30 anos, uma nova área onde, até dezembro deste ano, pretendemos construir a nova sede da ADUEPB; Iniciamos o Planejamento da Gestão com os Programas e Projetos do Plano de Atividades do ano de 2014; definimos o cronograma de horários de permanência para os membros da Diretoria e da Assessoria Jurídica; reavaliamos despesas e estabelecemos diretrizes para receitas para o Planejamento Financeiro e Orçamentário da ADUEPB. E é neste contexto de atividades e decisões administrativas que se insere a rescisão do contrato de todas as pessoas do antigo quadro de funcionários da ADUEPB a quem foi dado o aviso prévio e para quem estão assegurados todos os direitos, em consonância com a legislação em vigor. Nada há de intempestivo, açodamento ou viés político nesta decisão coletiva da Diretoria . É ato administrativo de readequação dos gastos de pessoal e integra um conjunto de medidas necessárias para que a ADUEPB possa se colocar diante de uma astronômica dívida de quase meio milhão de reais junto ao Sindicato Nacional - o ANDES. Esta dívida foi herdada das gestões anteriores que, ao mesmo tempo em que se locupletavam com os recursos financeiros da entidade e irresponsavelmente, deixaram, por vários anos, de pagar a contribuição obrigatória, acumulando um absurdo passivo que, segundo o ANDES, é de R$ 486.712,77. Campina Grande, 13 de fevereiro de 2014 Jucelino Luna Presidente NOVA Autonomia, Democracia e Transparência

Comunicado aos professores da uepb

walter

DESCRIPTION

Diretoria comunica as atividades e providências administrativas

Page 1: Comunicado aos professores da uepb

COMUNICADOAOS PROFESSORES FILIADOS À ADUEPB