Dragão Banguela: Downloads: Livro do …Translate this pagedragaobanguela.blogspot.com/2009/07/downloads-livro-do...2017-09-21Ainda não li o Livro do Jogador da 4ª Edição. Se

  • Upload
    hahuong

  • View
    219

  • Download
    2

Embed Size (px)

Citation preview

Drago Banguela: Downloads: Livro do Jogador 4 Edio (Portugus)

Pginas

Incio

Equipe

Parceiros

Downloads

Contato

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Downloads: Livro do Jogador 4 Edio (Portugus)

Salve salve galera!

Acharam que eu tinha sumido do Drago Banguela?Quase! Estou em uma poca difcil... Provas e mais provas... Notas baixas e mais notas baixas...Brincadeiras a parte (em termos), trago a vocs um download que talvez agradem alguns e que talvez outros detestem...

O livro de hoje o Livro do Jogador da 4 Edio em portugus.

Sim caro Gafonhoto! Alguma pessoa j se arriscou a scanear o Livro do Jogador.

Confesso que fiquei surpreso ao encontrar este livro, eu achava que iria demorar trocentos anos para que algum scaneasse esse material. T certo que as scans no so as melhores do mundo (qualidade grfica da imagem) mas j quebra o galho para quem est afim de conhecer (eu no, pelo menos por ora) o sistema da 4 Edio.

No sei quem scaneou o material, acredito que tenha sido um trabalho rduo e no to fcil, ento parabns a quem o fez.

Ainda no li o livro, na verdade s abri o pdf para ver se realmente era em portugus e dar uma olhada por cima nas imagens.

Por enquanto o primeiro erro que encontrei foi uma pgina scaneada de cabea para baixo, caso algum encontre mais erros no livro, s lanar um comentrio.

Como o livro ainda novo, acredito que mais tarde surjam pdf's com qualidade melhor, mas para comeo este at que est bom.

Ainda no decidi quando irei comprar o meu livro da 4 Edio (sim, como um bom colecionador, preciso ao menos possuir o material, mesmo que eu no v utiliz-lo), mas como no sou a favor da pirataria (conta outra man), em breve irei garantir o meu livro original.

Bem, sem mais papo, fiquem a com o link para download da bagaa em primeira mo.

4shared

(D&D 4 Edio) Livro do Jogador - Traduzido

Por hoje s galera, amanh tem Post do Leitor na rea, fiquem ligados.Grande abrao.

Postado por

O Trapaceiro

s20:47

Marcadores:DnD 4th,Downloads

O que achou?

46 comentrios:

Max Silva1 de julho de 2009 22:32

Cruz credo.O LdJ da 4 edio j vazo?E eu quase comprei ele hoje(SIM HOJE,h-o-j-e hoje mesmo)s pra dar uma olhada nas regras e coisa e tal.Acho q vou baixar...

ResponderExcluir

Torik Bigorna de Prata2 de julho de 2009 00:12

uhauahauhuhaua pois , o pessoal est cada vez mais rpido, quem dera a nobre devir tivesse a rapidez de nossos amigos para lanar os mesmos traduzidos!

Abrao!

ResponderExcluir

Careca2 de julho de 2009 00:45

A galera est cada vez mais rpida!

ResponderExcluir

Annimo2 de julho de 2009 08:17

muitas pginas esto faltandouma pena =/

ResponderExcluir

Orculo2 de julho de 2009 08:21

At os grupos de traduo independentes que rolam na internet so mais rpidos do que a Devir...Infelizmente no estamos em boas mos quanto aos lanamentos oficiais.

Muitas linhas abandonadas mesmo antes de serem lanados livros importantes, com as Linhas Storyteller, AD&D e D&D 3 edio.

uma facada no corao saber que aps pagar 80 galees tupiniquins num Livro do Jogador da 3 edio, o mesmo encontra-se agora sem suporte por parte da Devir.

No vou comprar esse livro, e muito menos jog-lo, mas sei que agora a terceira edio ficar muito mais barata, apesar de que em breve ser to rara quanto o AD&D.

ResponderExcluir

Annimo2 de julho de 2009 11:08

Seria interessante se o scan tivesse boa qualidade.

J baixei e j apaguei!

Esse livro ta queimando o filme do seu blog banguelo. Tira essa merda da!

AD&D 4 ever man! Old School brthr!

ResponderExcluir

Bruno Luigi2 de julho de 2009 12:38

eu vi duas pginas de ponta cabea. Uma explicando a ficha (?) e outra sobre destinos picos.

Eu vi pgina a pgina (os nmeros) e tem 315 pginas sem pular nenhuma... pelo menos eu no notei pular... olhei uma a uma. No li o texto, mas parece estar certinho (em termos...)

ResponderExcluir

Ricardo Loke2 de julho de 2009 15:29

Fala srio!!! No sou contra compartilhamento, mas em portugus! E coisa recem lanada! No mesmo, no quero depois reclaramr que no sai nada em portugus, que as editoras no querem lanar RPG!!

ResponderExcluir

O Trapaceiro2 de julho de 2009 16:33

Salve salve Ricardo Loke.

Bom, eu vejo scans no pelo lado negativo da coisa.

No sou a favor da pirataria nem nada, se voc j baixou algum livro do Drago Banguela deve saber que prezamos os scans como uma forma de preservar o material fsico.

Todos os arquivos em formato digital de livros de rpg lanados no mercado brasileiro que eu tenho em meu HD, eu possuo tambm uma cpia original do mesmo (o livro fsico em si), ento minha concincia est tranquila.

Eu vejo o material digital, como uma forma de degustao.

O cara baixa, l o livro em pdf, gostou, vai l e compra o original ( assim que eu fao), no gostou, nem compra o livro e manda o pdf pro limbo.

Imagina voc comprar algo sem saber o seu contedo, e ao romper o lacre, aquilo no era nada do que voc esperava! Sim, uma grande pilha de bosta fumegante e voc ter jogado fora o seu dinheiro em vo.

Assim como em livros de rpg, acho que a coisa funciona para quadrinhos.

Li toda a saga Guerras Secretas em pdf, gostei da bagaa e fui l e comprei. Ou seja, tanto eu quanto a Marvel saram felizes.Eu porque comprei algo que sei que bom, e a Marvel porque me vendeu algo de boa qualidade e lucrou com isto.

Imagina para a Devir ento, todo mundo est com um p atrs com a 4 Edio, achando que uma merda e tal, que caro e tal.

O cara vai l e baixa o livro em pdf, l e v que estava enganado quanto ao material, toda a merda negativa que ele achava sobre o livro estava sem fundamento.

O cara vai l e com certeza compra o livro original, e a Devir sai lucrando e o cara que comprou o livro sai feliz por no ter queimado dinheiro.

Ainda no li o Livro do Jogador da 4 Edio.Se eu ler e gostar, timo, irei comprar, se for uma merda, simplesmente apago o pdf e volto a abrir os meus livros de AD&D.

Acredito que se o cara tem um livro de rpg "x" em pdf, e o livro bom, dvido que o cara deixe de comprar o livro original que vem cheio de frescuras, capa dura, colorido e tal, para ficar com um reles arquivo em pdf.Eu pelo menos no.

Grande abrao Ricardo Loke.

ResponderExcluir

Bruno2 de julho de 2009 17:27

Bom, eu j esse livro em ingles. Vou ler em portugues. Vou aproveitar e mostrar ao meu grupo como ficou o livro. At o final do ano eu quero ter os 3 bsicos traduzidos em mos. Eu concordo com o Trapaceiro. Quem REALMENTE gosta, compra o livro. um porre ficar mexendo no PC a cada 1 minuto de combate pra ver o que a coisa X faz...

ResponderExcluir

Ricardo Loke2 de julho de 2009 18:04

Blz, pessoal, sei qual a idia,.. e boa a idia de vocs, mas no a idia da massa!! Como disse, no sou contra pdf e compartilhamento,.. s sou contra essa idia da "sacanagem" (no to falando de ninguem aq, acho q no preciso explicar isso!!).

Tambem j baixei livros para comprar depois, a exemplo dos em Ingls! E tambem sou a favor do "back up" do material, imagina eu perder o q eu tenho, no vou ser reposto!!

Mas gosto da divulgao de cpia de produto nacional. Quer ter uma cpia, guarde com vc! Empreste! Mas nao divulgue assim! Internet no tem pesoas bem intencionadas :/

Nem tudo q se quer, tem de se experimentar antes, no bem assim (existe verso free no site da wizard!!). Isso um produto intelectual, e custou tempo e trabalho, fora dinheiro, que eles vao recuperar, mas principalmente, a valorizao por eles estarem lanando em Portugus!!

Mas aquilo, isso aberto, s minha opnio! Continuo seguindo o blog, gosto dele!! Principalmente quando traza esse materiais antigos!! Bom trabalho!!

ResponderExcluir

O Trapaceiro2 de julho de 2009 18:13

Valeu Ricardo, a sua opinio assim como a de todos os outros leitores muito vlida.Grande abrao.

ResponderExcluir

O Trapaceiro2 de julho de 2009 18:49

Complementando o seu comentrio Ricardo...

Tambm acho sacanagem o malandro baixar o material e no comprar depois.

Acho que no o caso de ningum aqui, porque o povo do blog bem exigente com os materiais de rpg, e acredito que no se contentariam apenas com um pdf barato.

Sou a favor das coisas andarem conforme abaixo:

Baixou e gostou? Compre

Baixou e no gostou? No gaste a grana com o livro. Leve a patroa para um motel e d uma boa bimbada com a grana que voc iria gastar e apague o livro do seu HD.

Eu no me contento em ter apenas o arquivo digitalizado, para mim, o legal mesmo ter a bagaa em mos. Com pginas coloridas, capa dura, cheiro de novo (ou velho dependendo do caso).

Devo concordar que alguns que tem birra com a Devir no compram os livros justamente para tentar ferrar com a dita cuja... Digo tambm que isso no adiantar nada, o pior que vai acontecer no ter mais livros de D&D em portugus, e quem ir se ferrar sero ns, leitores e jogadores, pois ser uma empresa a menos lanando material traduzido (por pior que seja).

Acho que existam pessoas salafrrias que devem baixar livros de rpg em portugas e no compram, mas tambm digo que estes mesmos salafrrios que metem o pau na devir e no compram os livros, so aqueles jogadores quase que casuais, que ao meu ver no fazem diferena nenhuma na fatia do bolo de grana que a Devir arrecada com aqueles jogadores de rpg fiis que gostam de ter a sua coleo bonitinha e completa com livros originais.

Apesar da Devir ter falhado com a 3 Edio (no comento o AD&D, porque o RPG ainda estava engatinhando no Brasil nessa fase), acredito que por pior que sejam, so livros em portugus.

Com a nova mudana no gerenciamento do D&D pela Devir, toro para que as coisas melhorem, que o Brasil no fique to atrs em matria de livros lanados.

Ento cabra, se voc que est lendo isto agora aquele leitor que est arisco em relao 4 Edio, a hora agora de baixar o pdf em portugus, ler e tirar suas prprias concluses:

Se gostou compre e no deixe a Devir na mo pelo trabalho que ela fez.

Se no gostou, no compre e leve a patroa a um motel.

Em breve irei ler o pdf e tirar as minhas concluses quanto ao livro da 4 Edio.

Se eu gostar do livro irei certamente compr-lo e com certeza irei propagandear aos meus amigos para fazerem o mesmo (fazendo assim que com a minha compra a Devir ganhe mais dinheiro - e crdito - com compras de terceiros).

Grande abrao galera.

ResponderExcluir

Orculo2 de julho de 2009 23:08

A questo da internet e a pirataria uma questo delicada, principalmente, em relao aos livros e materiais similares.

Ao passo em que as empresas da indstria fonogrfica gastam relativamente pouco para produzir grandes tiragens de CDs e lucram alto vendendo um disco que custou R$ 3,00 por R$ 30,00, as empresas que trabalham com livros gastam muito pra produzir cada livro.

Cada cpia de um livro um alto investimento e por muitas vezes infrutfero, pois vivemos num pas sem o hbito da leitura (as pessoas me acham estranho porque estou sempre com livros, e nem falo de RPG, falo de literatura mesmo).

No caso de um livro recm lanado, realmente fica complicado, pois apesar de proporcionar uma oportunidade de testarmos o livro antes de investir quase 80 peas de ouro brasileiras. Mas existem tambm aqueles que simplesmente baixam, imprimem as pginas que vo usar e mandam a editora ir ouvir pagode.

No caso das outras publicaes do blog, ou seja, os livros antigos, j penso de forma diferente. O AD&D por exemplo, foi abandonado tanto pela TSR quanto pela Devir. Se algum aqui encontrar uma cpia de qualquer destes livros estar dando seu dinheiro a um sebo qualquer ou, como no meu caso, dando dinheiro a um amigo que no mais se interessa pelo material.

Portanto, linhas extintas no geram mais lucro por direitos autorais editora. Contudo, mesmo que uma linha de RPG seja extinta, ser que ela deve morrer no corao dos jogadores que viveram aquela poca? E ser que os jogadores que no a viveram no podem ter uma chance de experimentar os jogos?

Existem tambm as tradues independentes, que so verses feitas por fs de livros que provavelmente nunca sairo aqui oficialmente em portugus. A Nao Garou, por exemplo, faz um trabalho primoroso com a linha Lobisomem, o Apocalipse, com livros importantes que nunca sairiam aqui pelas mos da Devir. Neste caso, claro, existe a opod e comprar o livro importado com a editora, mas existe a barreira do idioma.

Scans, sejam eles de livros, HQs, revistas ou at mesmo receitas de bolo, valem como uma forma de se preservar o conhecimento e a cultura. Existiro sempre aqueles que se aproveitaro disso como parasitas, fazendo dos scans uma forma de obter bens a baixo custo, mas isso j existia mesmo antes da popularizao da informtica, ou ser que ningum se lembra da famosa "Gerao Xerox"?

ResponderExcluir

Annimo2 de julho de 2009 23:55

Bom... Eu penso igual a maioria: Olhar antes de comprar... mas realmente tem que ter o livro fsico em mos... at porque odeio xerox e ficar procurando pagina com o scroll do mouse um saco!!!

No meu caso pior ainda porque eu jogo AD&D... tudo bem que o mestre da mesa tem todos os exemplares lanados em portugus, mas ele no saca nada de ingls... E os lanamentos em portugus de AD&D dispensa comentrios...

Eu participo de um grupo de traduo de livros de AD&D, e s conseguimos, depois de alguns meses, lanar um livro. Estamos traduzindo a linha dos Livros Azuis (Players Opitions). Se o Trapaceiro permitir posso at colocar o link da nossa comunidades aqui no bog depois, pra vocs conhecerem... mas quem puder ajudar ser muito bom (aproveitando a deixa pra um propaganda rsrsrsrsrs).

Por enquanto isso...

Grande abrao a todos!!!

Gaijin

ResponderExcluir

Edorass3 de julho de 2009 03:56

Caramba, posts enormes, vo faze o meu pequeneninho, so pra deixar claro o meu contentamento com esse livro e pra chamar o trapaceiro de filho da me sortudos por conseguir cada raridade o kce**. Enfim, de continuidade ao blog (e no leve meu pronunciamento pro lado pessoal xD).

ResponderExcluir

Edorass3 de julho de 2009 10:39

Vou continuar aqui meu comentario postando minha opinio sobre o assunto dos scans (ja que li de todos).

Scans, como o trapaceiro disse, uma forma de preservar conhecimento ou como ele tambm disse (diz tudo ) para ver se o livro bom antes de comprar.

Por mim, eu no compro os livros que eu baixo. (calma, sem inchadas e tochas ainda) Devido a um pequenino problema de tempo, eu no jogo RPG a quase 1 ano. E no iria comprar o livro de qualquer jeito, ja que no vou jogar. Por esse motivo baixo apenas o pdf para acompanhar os lanamentos (e a merda que a devir ta fazendo). Logo, no fasso nenhuma diferena para os lucros da empresa. =)

Agora a minha opinio quanto ao D&D4th. Achei um timo, timo, timo... boardgame. Mas fugio completamente do conceito que tinha sobre RPG. A quarta edio parece ter criado um conceito proprio misturando jogos de tabuleiro, a personagens de RPG. Eles transformaram o "R" do RPG em algo com um sentido completamente diferente: mudando de papel na historia, para funo no combate.

Deixo aqui minha singela opinio. Agradeo, Edorass.

PS: Claro que se voltar a jogar vou imediatamente comprar o livro.

ResponderExcluir

kenku3 de julho de 2009 11:01

h mais um problema de pdfs de livros de rpg em portugus. Seja ele bom ou ruim, se j tiver um rolando na net, difcl a galera fazer um outro de melhor qualidade.

No jogo a 4ed porque j tenho o heroquest suas expanses. No preciso de um WOW de mesa.

Concordo que uma sacanagem com a editora, soltar um livro recente na net, mas tem tambm a prpria editora que no precisa fazer os livros custarem to caros (no t justificando pirataria no). Mas acho que a coisa sempre foi assim.Quando a editora abril lanou o livro do jogador de Ad&D, ele custava O DOBRO do original em ingls.

Mas, mesmo assim, consultar um livro antes de comprar tambm vlido, afinal, quem gosta no fica com uma impresso tosca caseira e sim compra o livro em questo.novos abraoskenku

ResponderExcluir

Ygor3 de julho de 2009 13:32

Devemos considerar vrios fatores em relao ao preo dos livros em portugus.

1) Livros no so populares por aqui: Infelizmente, a cultura brasileira ps o esteretipo de nerd e retardado em quem gosta de ler. Por isso as massas no tem costume de ler, a no ser a Bblia...

2) A barreira da moeda: O livro original vendido em dlares. O papel, a tinta e todo o resto que compe o livro feito aqui tambm comprado com galees estadunidenses, o que aumenta o custo de produo. Alm disso, pra cada livro existe uma enorme equipe de tradutores, diagramadores, revisores, assistentes de arte e o cacete, que precisam ter seus salrios pagos, o que depende da vendagem dos livros, que de acordo com o item 1 no vendem to maravilhosamente assim.

No defendo a Devir, os preos dos livros SO salgados, mas esse o preo para se ter um livro com a mesma qualidade de um importado. Vejam o exemplo da linha Tormenta, por exemplo, seus livros so bem mais baratos do que os oficiais de D&D, mas o custo de produo bem mais baixo, pois temos um papel de qualidade inferior, ilustraes repetidas, poucas cores no interior do livro.

No defendo quem baixa o livro e no compra nada, pois isso atrapalha as editoras, mas defendo a idia de que deveriam existir verses "baixa renda" dos livros, para o pessoal que no pode bancar quase trezentos reais nos livros bsicos de D&D.

ResponderExcluir

O Trapaceiro3 de julho de 2009 17:56

Acho que uma boa alternativa que a Devir perdeu com o livro Fortaleza no Penhor das Sombras, foi de poder veicular o sistema da 4 Edio para os jogadores.

Este livro poderia ter sido lanado em PDF como um tipo de prvia para que os jogadores conhecessem um pouco o sistema.

Por ser um material relativamente pequeno e de fcil compreenso, ele poderia ter sido lanado gratuitamente na rede.

Ps: Na terra dos Yanques, este material se tornou gratuito para download, ser que a Devir ento no est errada em lucrar com um material que agora gratuito?Hehehe, brincadeiras a parte, mas fica a dvida quanto a isso.

Grande abrao galera.

ResponderExcluir

Piloto de Mouse7 de julho de 2009 09:25

Ponto pra voc TRAPACEIRO, com sua iniciativa vc acabou indo para o lado Devir da Fora. Isso ao meu ver mais uma promoo do que publicao bucaneira! Eu mesmo j comprei diversos livros e quadrinhos depois que os li em PDF, a exemplo do autor do Drago Banguela. Ah, e difernte do que disse o nosso amigo Ygor, a Devir deve ter somente um contrato para lanamento em Portugus das edies, e s isso a barreira da moeda. Tinta e papel so de origem 100% nacional, quanto ao slario dessa galera, bem, trabalho em uma editora e posso te garantir que no ando de Ferrari.... (rs)

ResponderExcluir

Ygor7 de julho de 2009 14:29

Acho que meu comentrio no ficou claro. Quanto ao papel e as tintas, eles so de origem nacional, mas seu valor depende do dlar. Ou pelo menos o que todas as editoras que eu conheo afirmam, se eles usam isso cmo desculpa para encarecer os livros a j no comigo.

E certamente os funcionrios de editoras no andam de Ferrari. Ainda bem, pois se assim fosse, um livro que hoje custa 80 moedas de ouro iria custar muuuuuuuuuito mais.

Apesar da discusso toda que esse post gerou, creio que no h mal algum em se divulgar os scans. Quem gostar mesmo vai querer comprar o livro original, quem no gostar no compra e todos ficam felizes.

claro que sempre existem aqueles parasitas que s baixam os livros e no gastam um centavo com o livro original, mesmo podendo arcar com a despesa. Bem... quanto a esse tipo de parasita, acho que isso no um mal grave, pois antigameente sempre tinham aqueles sujeitos que pegavam nossos vinis emprestados e copiavam em fita... a idia mais ou menos a mesma, s muda a tecnologia empregada.

ResponderExcluir

Gabriel22 de julho de 2009 20:04

S para complementar um pouco, a edio 4.0 vir com extenses digitais, o D&D insider, que ter publicaes mensais para os assinantes e softwares para melhorar o jogo e jogar pela internet, vrios benefcios que no sero disponveis para quem comprar o original, j uma forma da WotC chamar o pessoal que s usa scan.

Eu irei comprar o 4.0, estou certo disso, compraria de qualquer forma mas agora tenho mais do que certeza, j que todos os meus amigos que eu costumava jogar hoje moram a centenas de kilmetros de distncia e eu no acho as ferramentas de jogo pela internet satisfatrias hoje em dia...

Sobre o fato de parecer um boardgame, o D&D original era bem mais parecido com um boardgame, j que saiu do chaimail (um jogo de guerra com miniaturas), acho bom isso, sempre fui f dos combates bem detalhados na matriz e coisas do tipo, muitos mestres dispensam e fazem as coisas mais simplificadas, isso do gosto de cada um...

Sobre o scans, to baixando, tudo que tinha para ser dito j foi, fato quem pouqussima gente joga com o livro impresso ao invs do original, outra coisa sentir aquele cheirinho quando o livro aberto pela primeira vez...

ResponderExcluir

Annimo27 de julho de 2009 07:56

Valeu a pelo download! Eu j tenho a 4a. edio, mas como so 6 jogadores no meu grupo, um saco cada um ter que pegar o livro pra conferir cada ataque que vai fazer.Soluo: Imprimir as pginas necessrias de algum pdf que tem na net. Problema: S tinha em ingls.Escanear um saco, graas a Deus voc me aparece com esta bno!

ResponderExcluir

Nirv7 de agosto de 2009 11:48

Bem, sobre escanear os livros eu acho sempre uma boa, pq tipo, eu tenho a maior parte dos livros do qual eu tenho Scan (incluindo alguns em Ingls - no saberia viver sem meu Book of Vile Darkness XD - ) e acho prtico pra levar pra sesso, como eu fao, no meu notebook, ao invs de levar trocentos livros que custaram caro e neguinho no tem o menor pudor em trat-los to bem como eu trato!Agora que a velocidade desse indivduo em fazer scan da 4 edio (horrorosa no meu ver) foi incrvel!!!

ResponderExcluir

Nirv7 de agosto de 2009 13:55

OMFG!!!!! Nooooooo feiticeiro virou bruxo e Ranger virou patrulheiro!!!! pq no deixaram os nomes que o povo jah tava acostumado!!!! D&D 4 = FAIL!

ResponderExcluir

Nirv7 de agosto de 2009 14:03

Retificando: feiticeiro no, Warlock!

ResponderExcluir

Annimo21 de agosto de 2009 12:27

ESSE LIVRO DO JOGADOR 4E. FAILLLL!!!!

O pior que todo mundo no www.4shared.com t usando esse mesmo link pra expor o MESMO livro.

Pssimo SCAN! algum que tenha o livro, por favor faa um trabalho descente e poste para ns.

Grato

ResponderExcluir

Gantor31 de agosto de 2009 09:10

Pessoal,

Dei uma melhorada no PDF, coloquei as pginas que estavam deitadas ou de cabea para baixo nos seus devidos lugares e passei um reconhecedor de OCR para que os textos ficassem selecionaveis. No ficou perfeito mas deu uma melhorada e diminuiu o tamanho do arquivo em 20mb. Gostaria de saber como fao para compartilhar de volta com vocs.

Grande Abrao,Gantor, O nico Ano guerreiro da Cosata do Drago.

ResponderExcluir

Eruntalon12 de setembro de 2009 00:24

boa noite lucas trapaa.baixei esse scan mas ele aparece apenas com 30 mb e nada escrito. no sei o que aconteceu.d uma conferida se possivel.grato.

ResponderExcluir

O Trapaceiro12 de setembro de 2009 01:48

Beleza Eruntalon, vou testar aqui e se der em seguida retorno.Abrao.

ResponderExcluir

O Trapaceiro12 de setembro de 2009 02:14

Eruntalon, testei o link aqui e funfou normal. Baixei o arquivo (70,3mb) e abri ele perfeitamente.

Tente realizar um novo teste ou ento tentar com outro navegador(eu utilizo o Firefox).

Abrao.

ResponderExcluir

Annimo25 de novembro de 2009 19:16

Alguem scaneia isso ae denovo, pelo amor de Dues.Nessa qualidade ta inviavel. Agradeo a quem o fez, pq scanear livros e um saco. mas alguem de boa fe num quer tentar denovo nao?

ResponderExcluir

O Trapaceiro25 de novembro de 2009 21:19

Fala Annimo,

cara, eu postei uma verso "Full HD" do Livro do Jogador, d uma catada ali na busca que tu encontra essa verso!

Grande abrao!

ResponderExcluir

Kzduardo10 de fevereiro de 2010 04:18

Caro Amigo, Queria comunicar que no livro na parte das magias, algumas pedem a pericia "Cura" como pr-requisito.mas na lista de pericias no existe "Cura", s uma bem parecida que "Socorro".Queria saber mesmo se isso foi um simples erro de traduo ou existe mesmo essa Pericia.Agradeo...Um forte abrao.

[email protected]

ResponderExcluir

Annimo28 de abril de 2010 14:10

infelizmente o link ja foi para o saco

ResponderExcluir

Orculo28 de abril de 2010 14:40

@ Annimo.

Existe outra postagem com este livro em uma verso de qualidade superior. s procurar n arquivo do blog a na coluna lateral.

ResponderExcluir

Annimo2 de maio de 2010 14:03

Vou endossar o que o O Trapaceiro disse: tenho todos os orininais, sim. Comprei e na pr-venda. Mas, convenhamos, muito mais prtico levar os livros em um pendrive, num laptop. Esu fao isso. Os meus livros esto todos embaladinhos e na estante.

O que eu acho que deveria estar claro essa mensagem anti-pirataria, l em cima, no tpico, para todo mundo ver (como j est), que a idia seja disseminada no blog como um todo.

Obrigado e abraos a todos.

Patesi.

ResponderExcluir

Annimo23 de junho de 2010 02:24

A respeito da discusso sobre o 'baixar e comprar depois', concordo que os autores gastam tempo e dinheiro para criar um livro, e que eles esperam um retorno para seu trabalho. Creio, porm, que qualquer conhecimento deva ser livre para todos, no importa se sobre jogos de RPG ou sobre qualquer outra coisa. Se est na internet, e se eu posso baixar, com certeza farei isso. Mas o que no posso adquirir dessa forma, eu compro, normalmente. Espero no estar ofendendo ningum aqui, s fico chateado que as pessoas queiram restringir o conhecimento (ressalto novamente, QUALQUER conhecimento) ao mero nvel de caa-nqueis. Considero isso errado, muito errado. Informao preciosa. E algo em que me baseio para dar esta opinio de que, sozinho, h alguns anos eu criei meu prprio cenrio de RPG, mas os nicos lugares onde aprendi o suficiente para tal empreitada foram meu grupo e jogo e nossos poucos livros reais, e as cetenas de livros (traduzidos e no traduzidos) que peguei na internet. At hoje essa 'pirataria' me ajuda a trabalhar, e a ela que sou agradecido. Com certeza, caso meu cenrio torne-se famoso darei os devidos crditos aos autores que me ajudaram a alcanar o nvel em que cheguei. Bons destinos a todos, e obrigado pelo blog.

ResponderExcluir

Annimo23 de junho de 2010 02:27

E desculpem-me pelos erros de portugus que notei s agora. Estou quase a dormir neste momento, ento perdoem minha falta de ateno.

ResponderExcluir

Annimo20 de julho de 2010 11:50

Link nao contm mais o livro.

ResponderExcluir

O Trapaceiro20 de julho de 2010 14:59

Utilize esse outro link:

http://dragaobanguela.blogspot.com/2009/10/downloads-livro-do-jogador-4-edicao.html

ResponderExcluir

Annimo25 de agosto de 2010 00:28

Duas palavras: Cpia de segurana.Maravilha da lei virtual.E agora me fala eu queria o livro cano e silencio onde diabos eu encontraria isso? Na internh no verdade? Pois voc ir na Devir e ouvir ou ver ESGOTADO(Idiota)! complicado.

ResponderExcluir

Fire Dragon11 de setembro de 2010 22:21

Pois... sou jogador e NUNCA joguei D&D (S Daemon mesmo... Oo), e acho que essa idia de botar os livros Online vai ajudar mesmo... xD

Vou baixar os livros 'bsicos' de D&D aqui, se gostar, compro, se no, deixo l nos fundos do HD, sem mexer... xP

ResponderExcluir

Mizael Panda12 de dezembro de 2010 21:18

Desculpa estender a conversa, mas o capitalismo governa de tal forma que muitos no enxergam um dedo na frente do rosto se este dedo no estiver segurando uma nota ou moeda!!

Quanto a no lanarem algo por pirataria, isto NUNCA VAI ACONTECER NOS DIAS DE HOJE, pois o mundo precisa da internet para propagar conhecimento e sabedoria. Eu falo por que sou Designer de jogos, e tenho projetos que assim que estiverem finalizados, sero primeiramente disponibilizados na internet, depois lanados na real. Porque? Pelo simples fato de eu no ser nem MAIS nem MENOS que ningum, ento se eu tive uma ideia (ou uma cpia de alguma ideia), porque nao transmiti-l a meus companheiros que compartilham do mesmo hobbye que eu???

Simples assim. Os capitalistas vo querer dinheiro, e sempre vo existir pessoas interessadas em gastas o seu dinheiro com coisas que lhes agradem..!! Sobra o outro lado da moeda, que no v o dinheiro como uma forma de compensar todo mal feito pelo homem at agora, e deseja sempre repassar as tradies e conhecimentos sem nenhum custo seno o da honra e do respeito, para acreditar em um mundo novamente liberto de pecados...

Continuem sempre esse trabalho excelente de propagao da cultura e saber, e deixem que o resto do mundo se puna em seus prprios desejos...

ResponderExcluir

douglas cid3 de janeiro de 2011 16:02

tenho outros livros desta verso..e o criador de mapas. qualquer coisa chamar.

ResponderExcluir

Adicionar comentrio

Carregar mais...

Postagem mais recente

Postagem mais antiga

Pgina inicial

Assinar:Postar comentrios (Atom)

Aventureiros Online

Visualizaes

Busca

Drago Twitter

Chat da Taverna

Drago Correio

Dvidas, Crticas e Sugestes?Links quebrados?Reporte o Drago Banguela.

Postagens Recentes

Carregando...

Assinar Feed

Postagens

Atom

Postagens

Comentrios

Atom

Comentrios

Curta o Drago no Facebook!

Nosso Banner

Marcadores:

3DeT(28)

Adaptaes Banguelas(10)

AdnD(13)

Arena DB(1)

Arte(4)

Artigos(67)

Aventura No To Solo(4)

Aventuras Fantsticas(13)

Bales Banguelas(3)

Banguelacast(6)

Cinema com RPG(6)

Clssicos DB(1)

Compras Rpgsticas(5)

Daemon(5)

DBTube(6)

Decifrando o Mundo das Trevas(4)

Dirio de Campanha(7)

Dicas Banguelas(12)

DnD 1 edio(5)

DnD 3(3)

DnD 4th(14)

DnD 5(2)

Doppleganger(6)

Downloads(293)

Enquetes(9)

Espalhe o RPG por a(2)

Fate Accelerated(1)

Fate RPG(2)

Filmes(1)

Financiamento Coletivo(4)

Games de RPG(18)

Gneros Alternativos(4)

GURPS(15)

Jogos de Papel(2)

Literatura Rpgstica(9)

Livros de ADnD (Traduzidos)(53)

Livros de DnD 3.0 e 3.5 (Traduzidos)(16)

Livros Digitais(1)

Lobisomem: O Apocalipse(18)

Mago: A Asceno(7)

Mamilos e Tretas(3)

Monstro da Semana(4)

Msicas Rpgsticas(1)

Notcias(121)

One-Shot(12)

Prolas de RPG(29)

Plebe Rude(17)

Podcast(4)

Post do Leitor(41)

Programas para facilitar o Rpgista(8)

Quadrinhos(37)

Rapidinhas(5)

Resenhas(21)

Revistas(33)

Rpg Alternativo(73)

RPG Nacional(21)

RPG Narrativista(3)

Shadowrun(6)

Sistema D20(17)

Storyteller(67)

Top 5/-1(7)

Top DB(3)

Tradues Banguelas(3)

Trailer(1)

Vampiro: A Mscara(22)

Vdeos(19)

Warcraft(1)

As mentes malignas por trs do Blog:

O TrapaceiroOrculoRaphael Plebeu

Arquivo do Drago Banguela

2016

(3)

mar 2016

(2)

fev 2016

(1)

2015

(16)

nov 2015

(3)

out 2015

(8)

set 2015

(2)

abr 2015

(1)

mar 2015

(2)

2014

(7)

dez 2014

(2)

abr 2014

(1)

mar 2014

(2)

fev 2014

(2)

2013

(77)

dez 2013

(3)

out 2013

(10)

set 2013

(9)

ago 2013

(1)

jul 2013

(4)

jun 2013

(1)

mai 2013

(5)

abr 2013

(6)

mar 2013

(8)

fev 2013

(15)

jan 2013

(15)

2012

(94)

dez 2012

(5)

nov 2012

(5)

out 2012

(3)

set 2012

(6)

ago 2012

(13)

jul 2012

(22)

jun 2012

(6)

mai 2012

(8)

mar 2012

(24)

fev 2012

(2)

2011

(108)

dez 2011

(1)

nov 2011

(2)

out 2011

(1)

set 2011

(7)

ago 2011

(8)

jul 2011

(10)

jun 2011

(7)

mai 2011

(6)

abr 2011

(16)

mar 2011

(15)

fev 2011

(12)

jan 2011

(23)

2010

(240)

dez 2010

(16)

nov 2010

(10)

out 2010

(13)

set 2010

(13)

ago 2010

(18)

jul 2010

(19)

jun 2010

(20)

mai 2010

(42)

abr 2010

(22)

mar 2010

(15)

fev 2010

(19)

jan 2010

(33)

2009

(168)

dez 2009

(29)

nov 2009

(16)

out 2009

(11)

set 2009

(5)

ago 2009

(7)

jul 2009

(19)Post do Leitor: Scans - Divulgao ou Pirataria?Games de RPG: Neverwinter Nights (TRADUZIDO)Downloads: (AD&D) Materiais de Faern - Mapa 03, C...Prolas de RPG #19: Ordem do Graveto 9,10 e 11Downloads: (AD&D) Culto do DragoDownloads: (AD&D) Player's Option: Skills & Powers...Vdeos: Dragonlance - Dragons of Autumn TwilightDownloads: (AD&D) Folhetos - KarameikosDownloads: Os Mundos de Dungeons & Dragons #01Post do Leitor: Geradores de Nomes & ProgramasDownloads: WarCraft RPG (Portugus)Prolas de RPG #18: Ordem do Graveto 6,7 e 8Downloads: The Guide To Herbs for RPGNotcias: 10.000 "Desocupados" so encontrados "se...Downloads: First Quest (Mapas + Encarte de CD)Vdeos: The Gamers II - Dorkness RisingPost do Leitor: "Parece, mas no !" Enganando os ...Prolas de RPG #17: Ordem do Graveto 3,4 e 5Downloads: Livro do Jogador 4 Edio (Portugus)

jun 2009

(15)

mai 2009

(19)

abr 2009

(33)

mar 2009

(14)

Seguidores

Tema Simples. Tecnologia do Blogger.