NOTA OFICIAL Nº 002/2018 Goiânia, 08 de janeiro de 2018. Às Unidades Escolares Prezados Diretores, A Federação Goiana de Desporto Escolar – FGDE vem através deste comunicar aos seus filiados as informações da Seletiva Goiana Escolar da Gymnasíade 2018, na modalidade de KARATE. SELETIVA PARA O BRASILEIRO a se realizar no Rio de Janeiro ou São Paulo, no período de 22 a 25 de março de 2018, sendo que os critérios de classificação estarão no regulamento geral e esclarecidos no Congresso Técnico da competição. 1. Local: Ginásio de Esporte Laurimar de Souza Lima (Ginásio do centro de Aparecida) Endereço: Rua São Domingos, Centro, Aparecida de Goiânia/GO. 2. Data: 03 de Fevereiro de 2018 – Sábado 3. Horário: das 14h às 18h (podendo finalizar antes, conforme número de confronto) 4. Modalidade, Peso e Categoria: KARATE – Kata e Kumitê. PROVA PESO Nascidos nos Anos Feminino Masculino Kata Livre Livre 2001 a 2003 Kumitê -48Kg -55Kg 2001 a 2003 -53Kg -61Kg -59Kg -68Kg +59Kg -76Kg - +76Kg Obs.: cada Escola poderá se inscrever quantos atletas quiser, no entanto a classificação será de um atleta por peso e sexo para a etapa nacional. 5. Participação: poderão participar da competição escolas públicas (municipais, estaduais e federais) e escolas particulares, autorizadas pela direção da Unidade Escolar, sendo que os alunos deverão estar matriculados e frequentando aulas desde o dia 31 de janeiro de 2018. 6. Transporte e Alimentação: serão de responsabilidade das entidades participantes, sendo que a cidade sede irá indicar local de alimentação, com o custo mais baixo possível.

Page 1: NOTA OFICIAL Nº 002/2018 modalidade de KARATE · regulamento geral e esclarecidos no Congresso Técnico da competição. 1. ... Regulamento de Arbitragem: WKF / CBK / FEKAEGO (adaptado)

NOTA OFICIAL Nº 002/2018

PROVA PESO Nascidos nos Anos Feminino Masculino

Kata Livre Livre 2001 a 2003

Kumitê

-48Kg -55Kg

2001 a 2003 -53Kg -61Kg -59Kg -68Kg +59Kg -76Kg

Page 2: NOTA OFICIAL Nº 002/2018 modalidade de KARATE · regulamento geral e esclarecidos no Congresso Técnico da competição. 1. ... Regulamento de Arbitragem: WKF / CBK / FEKAEGO (adaptado)

7. Alojamento: será de responsabilidade das entidades participantes. 8. Atendimento Médico: será realizada pela rede pública de saúde do munícipio sede, lembrando que todos atletas deverão apresentar atestado médico estando apto a atividade física. A organização terá uma equipe médica para o pronto atendimento durante a competição, e caso seja necessário o atleta será encaminhado para Unidade de Saúde Pública, devendo ser acompanhado por um membro da delegação escolar. 9. Congresso Técnico: Será realizado no dia 03 de fevereiro no local do evento às 13:30h, deverá participar do congresso técnico todos o representantes de Escolas participantes na Seletiva. 10. Regulamento de Arbitragem: WKF / CBK / FEKAEGO (adaptado) podendo ser encontrado no site da CBK www.karatedobrasil.com 11. Inscrição: no site da FGDE (www.fgde.com.br). Como fazer passo a passo?

11.1 Inscrever o responsável pela equipe no site (Inscreva-se – canto superior direito); 11.2 Fazer login utilizando seu RG e sua senha cadastrada; 11.3 Adicionar as escolas que seus atletas estudam (incluir entidade: ao digitar, escolha da lista se existir, caso contrário acrescente o nome da escola) – vai precisar do nome completo da escola, e-mail, CEP, endereço, bairro, cidade, estado e telefone; 11.4 Escolher entidade do cadastro (selecione a escola do atleta em que irá inscrever); 11.5 Escolher a modalidade, o ano de nascimento e o sexo em que irá inscrever o atleta, clicando no sinal de mais (+) que estiver na cor azul, e depois em OK para confirmar; 11.6 Acrescente o RG do atleta, e em seguida aparecerá uma tela para preencher o nome completo, a data de nascimento e a foto (você deverá inserir a foto do seu computador, devendo estar digitalizado para que você exportar no campo de cadastrar a foto, e quando seleciona-la você terá a opção de redimensionar obtendo o melhor enquadramento do rosto do atleta, lembrando que a foto deverá ter um tamanho mínimo e máximo); 11.7 Faça o mesmo procedimento com a Comissão Técnica, sendo que deste você deverá acrescentar o número de registro no CREF; 11.8 Ao finalizar, clique em ficha para gerar a ficha de todos os inscritos desta escola, e colher a assinatura do diretor com o carimbo, de forma que a entidade esteja ciente da participação do atleta na competição.

As Unidades Escolares terão que preencher a ficha “online” com as fotos recentes dos participantes. Cabe ressaltar que no Congresso Técnico, o responsável pela equipe deverá trazer em mãos os originais (impressas), das fichas de inscrições com as respectivas assinaturas e carimbos da escola, atestado médico e uma cópia (frente e

Page 3: NOTA OFICIAL Nº 002/2018 modalidade de KARATE · regulamento geral e esclarecidos no Congresso Técnico da competição. 1. ... Regulamento de Arbitragem: WKF / CBK / FEKAEGO (adaptado)

verso) do RG e CPF dos participantes, bem como o Registro CONFEF/CREF dos professores/técnicos. Os responsáveis deverão enviar as fichas de inscrição, junto com o comprovante de depósito, para o e-mail: [email protected], até a data do prazo final para confirmarem inscrição.

DATA ATIVIDADE De 08 a 30 de janeiro Período de inscrições

Taxa de Inscrição: - R$ 50,00 (cinquenta reais) por atleta. Dados bancários para depósito: Banco do Brasil - 001 Agência 1452-4 Conta 20734-9 MÁRCIA DA COSTA SILVA CPF: 649.171.771-20 12. Premiação: serão oferecidas medalhas aos 03 (três) primeiros colocados de cada peso e prova. 13. Maiores Informações: Dúvidas poderão ser dirimidas através do e-mail: [email protected], ou WhatsApp: 9 9614-9643 – Prof. Wesley Reis.

Wesley de Carlos Reis Coordenador Técnico do Karatê

CREF nº 00082-G/GO