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Performance e E- commerce - Como Converter Mais e Melhor #SeminarioCampinas

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Como Converter Mais e Melhor

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Apresentação Walter Vieira Pro!ssional de Marketing com 10 anos de experiência em Internet, sendo 6 anos dedicados ao Marketing Digital focado em Conversão e Search Engine Marketing para projetos online de empresas como Chery Brasil, Claro TV, Band, Philip Morris, Wizard, Ofertas, Della Via Pneus, Odontoclinic.

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wvieira.web walvieira walvieira waltervieira walter.kv2

www.clickppc.com.br (Lançamento 01/08/2013)

www.vezy.com.br

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Coloque a cabeça para funcionar!

O Mundo está mudando

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Assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Cva7B-EpKPA

Sem receita de bolo

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“Quando falamos de conversão, não existe receita de

bolo.”

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“O trabalho é árduo e mão na massa”

Converter é uma ciência e exige testes

Atividades básicas do ser humano

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5 Atividades Básicas

Vamos pensar!

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O Conteúdo é Rei!

Vamos pensar!

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Se o conteúdo é Rei, então...

Vamos pensar!

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A receita é

a Rainha!

O ROI no e-commerce [conceito importante]

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ROI = vendido/investido

Exemplo:

Vendido = R$ 100.000,00 de uma campanha usando Google Adwords

Investido = R$ 10.000,00

ROI = R$ 100.000,00 / R$ 10.000,00 = 10

Isso também pode ser visto de outra maneira.

ROI de 10 = reinvestir em marketing 10% do faturamento

ROI de 5 = reinvestir em marketing 20% do faturamento

ROI de 20 = reinvestir em marketing 5% do faturamento

Vamos pensar!

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O ROI não serve para mais nada.

Vamos pensar!

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Parem de focar somente na fórmula:

Investi R$ 100,00 Tem que retornar R$ 1.000,00

Vamos pensar!

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Pense na Recompra (RCI)

Taxa de Conversão [conceito importante]

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Taxa de conversão = (Pedidos aprovados / Visitantes) x 100

Exemplo:

Pedidos aprovados = 4000

Visitantes = 200.000

Taxa de conversão = 400 / 200.000 x 100 = 2%

Por que nos contentamos com tão pouco?

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O Cenário atual [aumento de CPC]

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É assustador mas é a realidade do varejo online no Brasil

Beleza! Mas como eu aumento minha taxa de

conversão?

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Como posso melhorar minha taxa de conversão

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Defo

raparade

ntro

Otimizando as campanhas de marketing De

ntrodalojavirtual

Inovando e melhorando a usabilidade da loja

Ope

raçãocomoum

todo

Oferecendo uma melhor experiência do usuário

Algumas dicas práticas

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Percepção de segurança gera credibilidade, que por sua vez é um facilitador para conclusão da compra.

Demonstre segurança e credibilidade

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O cliente deve identificar-se com aquilo que vê e

sentir-se confortável!

Personalize o ambiente do cliente!

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Faça e-mail marketing, ele não morreu e não vai morrer

1- Utilize uma boa ferramenta para realizar o envio;

2- Reenvie suas campanhas para quem não abriu o e-mail. Somente reescreva o assunto.

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Faça e-mail marketing da forma correta

E, faça teste A/B/C...

Walter Alexandre Vechiato Vieira

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Ele quer o Xbox! Não entendeu? Funcionalidades são bacanas

quando usadas com inteligência.

Não distraia o seu cliente!

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Atenção para as páginas com maior rejeição

Taxa média de 48,69%

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Fotos de qualidade!

Elabore sua própria descrição

Valorize seu produto

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Permita que seus clientes avaliem os seus produtos.

É bom para outros clientes e também para SEO.

Deixe os clientes avaliarem os produtos

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Apresente itens similares ou complementares ao que ele

estiver vendo.

Use e abuse da recomendação

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Exiba foto e link para o produto

Informe os atributos relevantes

Informe a quantidade

Informe a disponibilidade

Ofereça ajuda!

Seja claro e objetivo no carrinho

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Ajude seu cliente a encontrar o produto Clusterização ajuda muito a conversão!

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Desempenho é resultado

12%deincrementonareceita

1%deincrementoacada100milisegundos

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‐8%• NegadoemFraude

‐17%• CartãoNegado

‐15%Boleto

nãopago

Estabeleça regras claras de recuperação de vendas por e-mail e

por telefone.

Recupere suas vendas

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Teste A/B. Os detalhes fazem a diferença.

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Vitrine – Quantidade e botões

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A B

•  + 88% de conversão •  tela com mais produtos •  dois botões (quick view e order now)

Vitrine – Diagramação

A B

• +22%deconversão• +7%doGquetemédio• barralateralcomprodutosemdestaque

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Caixa de busca

A B

•  + 20% de uso da busca •  diagramação e informações diferentes

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Banners

A B

•  + 13% em vendas •  menos imagens nos banners

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Full-banner

A B

•  + 30% de cliques •  fundo escuro com mais destaque para o perfil de público-alvo do produto

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Checkout – Texto do botão

A

B

•  + 87% de cliques •  texto do botão mais longo e objetivo

Checkout – Posição dos botões

A

B

•  + 18% de conversão •  mudança de posicionamento dos botões

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Checkout - Pagamento

A B

•  + 20% de conversão •  mudança do texto do botão e adição da imagem de segurança

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Página não encontrada

A B

•  taxa de rejeição similar •  versão B: quem continuou gastou + 73%

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Insights Finais

RCI CAC CLTV

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Índice de Recompra Custo de Aquisição de Clientes

Custumer Lifetime Value"(Valor do cliente durante sua vida no seu negócio)

ESTUDEM MAIS SOBRE:

Insights Finais

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Em breve no blog ClickPPC vamos estudar os 5CS da Conversão:

① Conhecimento

② Confiança

③ Clareza

④ Continuidade

⑤ Coerência

Mude, Teste e Converta

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Uma analogia interessante sobre otimização de conversão

Assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=5rtJefaQ0so

Muito Obrigado!

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