Por Tutatis!! O novo álbum de Astérix para 2017! O druida Apolosix não tinha vaticinado nada disso no seu horóscopo para 2017 mas a verdade é que… os irredutíveis gauleses estarão de volta a 19 de outubro de 2017 para novas aventuras assinadas por Jean-Yves Ferri e Didier Conrad. Dos confins da Armórica chega-nos uma prancha exclusiva a anunciar este regresso em grande estilo e a abrir um ano que será rico em “gaulesices”! Tome nota da data! No âmbito de um ano ASTÉRIX excecional – 90.º aniversário de Albert Uderzo, 40.º aniversário do desaparecimento de René Goscinny, diversas exposições comemorativas… – os nossos gauleses preferidos voltam à carga para um 37.º álbum a publicar em toda a Gália e mais além. Este volume 37 marca a terceira colaboração da dupla formada por Jean-Yves Ferri (argumento) e Didier Conrad (desenhos), na sequência de Astérix entre os Pictos em 2013 e O Papiro de César em 2015, tudo isto sob o olhar benevolente de Albert Uderzo, co-criador com René Goscinny do maior sucesso mundial da edição francófona, com cerca de 370 milhões de álbuns vendidos em 110 línguas e dialetos. Comunicado de imprensa 2017 : Ano Astérix Tendo como ponto alto a publicação do n.º 37, o ano de 2017, que marca também o 90.º aniversário de Albert Uderzo (em abril) e o 40.º aniversário do desaparecimento de René Goscinny (em novembro), será um ano em cheio para Astérix e os seus amigos! Eis os eventos principais a não perder: Durante o primeiro semestre será lançada em França uma nova edição do álbum Astérix entre os Belgas (1979), último álbum co-assinado pelos criadores da personagem. Quanto ao Parc Astérix, os visitantes serão convidados a embarcar numa viagem pela Grécia Antiga no interior de uma nova atração mítica: bem-vindos a bordo do Pégaso Express! Para celebrar os génios conjugados de René Goscinny e Albert Uderzo, realizar-se-á em Bruxelas, no Centro Belga de Banda Desenhada, uma exposição que estará patente ao público entre 16 de maio e 3 de setembro de 2017. Fazendo agora uma incursão pelo desporto, o Campeonato do Mundo de Hóquei no Gelo, que se realizará em França e na Alemanha em maio próximo e será seguido por um milhão de espetadores, terá Astérix e Obélix como mascotes oficiais. Talhar menires é fixe! Hã, sim… Sabes que eu… Mas eu, quando for grande, quero é ser guerreiro, como o Astérix! Hão de confiar-me muitas missões e eu hei de ser vivo e esperto como ele!

vokiet

Page 1: Comunicado de imprensa Por Tutatis!! 2017 : Ano Astérixglups.leya.com/_media/files/2017/Jan/comunicado_asterix_bjvm.pdf · Siga as páginas facebook @asterixofficiel O que foi aquilo,

Por Tutatis!!

O novo álbum de Astérix para 2017!

Comunicado de imprensa

2017 : Ano Astérix

Eis os eventos principais a não perder:

Talhar menires é

fixe!

Hã, sim… Sabes

que eu…Mas eu, quando

for grande, quero é ser

guerreiro, como o Astérix!

Hão de confiar-me muitas missões e eu

hei de ser vivo e esperto como

ele!

Page 2: Comunicado de imprensa Por Tutatis!! 2017 : Ano Astérixglups.leya.com/_media/files/2017/Jan/comunicado_asterix_bjvm.pdf · Siga as páginas facebook @asterixofficiel O que foi aquilo,

AS VIAGENS DE ASTÉRIXOs nossos dois heróis são incansáveis viajantes e já visitaram mais de uma dúzia de países, entre os quais, por exemplo, a Bélgica (Astérix entre os Belgas), a Espanha (Astérix na Hispânia), a Suíça (Astérix entre os Helvécios), a Escócia (Astérix entre os Pictos) ou, mais longe, o Egito (Astérix e Cleópatra), a Índia (As 1001 Horas de Astérix) e até o Novo Mundo (A Grande Travessia).

A partir de 19 de outubro de 2017, Astérix e Obélix irão propor-nos uma nova viagem e novos encontros, na senda da mais pura tradição desta série.

Em equipa vencedora não se mexe! E nas tradições também não. “Embora não possamos revelar o cerne da ação, podemos desde já afirmar que se tratará de uma viagem ao estrangeiro, como manda a tradição da alternância1! Depois de terem permanecido na Gália em O Papiro de César, os nossos heróis levarão desta vez os leitores a embarcar numa aventura além-fronteiras! Do ‘programa das festas’ fazem parte: visita a monumentos históricos, descobertas gastronómicas e outros encontros com autóctones e celebridades. Prontos para a partida? Apertem os cintos de segurança!”, declararam Jean-Yves Ferri e Didier Conrad.

Com carradas de aventura humana, humor, personagens deliciosas e situações rocambolescas, todos os ingredientes estarão reunidos para fazer desta nova viagem de Astérix e Obélix um futuro grande clássico da Banda Desenhada, para partilhar em família.

E o herói desta 37.ª aventura não será forçosamente aquele que se espera, como deixa antever a prancha exclusiva hoje revelada. Mais uma prova incontestável da enorme generosidade de Ferri e Conrad! 1 Qualquer semelhança com a atualidade política de vários países é mera coincidência!

O álbum n.0 37 das novas aventuras de Astérix será publicado em 19 de outubro de 2017

COMUNICAÇÃO ASA/LEYA:

Catarina [email protected]. 911973359

www.leya.com / www.asa.pt

Astérix: le site officielwww.asterix.com

Siga as páginas facebookhttps://www.facebook.com/asterixobelixofficielhttps://www.facebook.com/asa.ed.gerais

@asterixofficiel

O que foi aquilo, Obélix?

E de agora em diante, abram alas para Obélix, o guerreiro vivo e

esperto!

Modificar o teu capacete?

sim. E também

vou precisar de uma espada

pequena!

Mas, mas… o que é que se passa na aldeia?Será que o próximo álbum de Astérix será na verdade…