13
Fórum Mundial de Negócios Desportivos – Outubro/2005 I N T E R FUTURA Gilson Calais Inclusão Social pelo Esporte

Fórum Mundial de Negócios Desportivos – Outubro/2005

  • Upload
    tam

  • View
    30

  • Download
    1

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Fórum Mundial de Negócios Desportivos – Outubro/2005. I N T E R FUTURA. Inclusão Social pelo Esporte. Gilson Calais. Índice. Inclusão Social pelo Esporte F. C. Internazionale Milano S.p.a. Inter Futura S.r.l. Inter Campus Futuro. Inclusão Social pelo Esporte. - PowerPoint PPT Presentation

Citation preview

Page 1: Fórum Mundial de Negócios Desportivos – Outubro/2005

Fórum Mundial de Negócios Desportivos – Outubro/2005

I N T E R FUTURA

Gilson Calais

Inclusão Social pelo Esporte

Page 2: Fórum Mundial de Negócios Desportivos – Outubro/2005

• Inclusão Social pelo Esporte

• F. C. Internazionale Milano S.p.a.

• Inter Futura S.r.l.

• Inter Campus

• Futuro

Índice

Page 3: Fórum Mundial de Negócios Desportivos – Outubro/2005

• O esporte é uma atividade social complexa que não pode ser

entendida simplesmente como uma prática que se resume ao corpo

físico.

• Ele envolve todo o processo de educação, pois sempre permite

diferentes e novos desafios; e a criação de novos gestos e

movimentos.

• O esporte atende às necessidades dos diferentes segmentos da

sociedade. Para as crianças, é importante para o crescimento e o

desenvolvimento; para os adultos, na manutenção da saúde; e para

os portadores de necessidades especiais, é uma forma de inclusão

social.

Inclusão Social pelo Esporte

Page 4: Fórum Mundial de Negócios Desportivos – Outubro/2005

• S.p.a.

• Fundação: 1908

• Membro do G-14

• Receita de € 166.5 mm (2003/04)

• 17° Lugar no Ranking Mundial da FIFA

• Títulos:

- Ligas dos Campeões (1964/65)

- Copas da UEFA (1991/94/98)

- 13 Campeonatos Nacionais

F. C. Internazionale Milano

Page 5: Fórum Mundial de Negócios Desportivos – Outubro/2005

• S.r.l. – subsidiária integral.

• Veículo societário e de desenvolvimento das iniciativas sociais

da F.C. Internazionale.

• Busca auto-sustentabilidade e perenização de suas atividades.

• Ação com ética, clareza, transparência, independência e

objetividade.

• Enfoque na formação humana, moral, educacional e social.

• Busca atrair sociedades estratégicas a fim de explorar

sinergias existentes, através de patrocínios e contratos de

parcerias.

• Orçamento € 1.5 mm (2003/04).

Inter Futura

Page 6: Fórum Mundial de Negócios Desportivos – Outubro/2005

• Criado em 1997, é uma iniciativa social dos proprietários.

• Conta com os patrocínios da Pirelli e da Nike, beneficiando

cerca de 30.000 mil crianças em 16 países do mundo.

• Abrange crianças de 8 a 14 anos de idade, a grande maioria

proveniente de comunidades carentes.

• Tem como objetivo utilizar a presença da F.C. Internazionale, e

de suas cores em particular, como instrumento de ajuda a

crianças em dificuldades sociais.

• Reúne iniciativas que tentam conjugar a atividade esportiva

com a educacional.

Inter Campus

Page 7: Fórum Mundial de Negócios Desportivos – Outubro/2005

• Preocupação constante com o papel da F.C. Internazionale

perante à sociedade italiana.

• Participam do Inter Campus Itália cerca de 10.000 crianças,

através de 61 sociedades filiadas.

• Há uma contínua troca de informações com o Departamento

de Futebol Amador da F.C. Internazionale, cujos resultados

têm sido: melhorias na capacitação profissional dos treinadores

e disseminação dos métodos de treinamento utilizados.

• Intenção não apenas em descobrir futuros jogadores, mas

também contribuir para o desenvolvimento daqueles que não o

serão, através de uma rica experiência na infância.

Inter Campus na Itália

Page 8: Fórum Mundial de Negócios Desportivos – Outubro/2005

• Fora da Itália, a Inter Futura realiza o Inter Campus em 15

outros países, através de 21 sociedades afiliadas, que reúnem

cerca de 20.000 crianças.

• É voltado para atividades sociais em países que apresentam

precárias condições sociais e econômicas.

• O programa usa o futebol como suporte para atividades de

integração social, para a prática de atividades lúdicas,

respeitando a obrigação primária da freqüência escolar.

• Em paralelo, o programa procura incrementar a qualidade

técnica dos profissionais, sempre respeitando, porém, as

exigências e a mentalidade local.

Inter Campus no Mundo

Page 9: Fórum Mundial de Negócios Desportivos – Outubro/2005

Inter Campus no Mundo

Page 10: Fórum Mundial de Negócios Desportivos – Outubro/2005

• No Brasil, o projeto atualmente beneficia cerca de 4 mil

crianças, de vários estados, provenientes de comunidades

carentes.

• São 40 núcleos mantidos pela Pirelli, com material fornecido

pela Nike, que visam diminuir o índice de evasão escolar por

meio do futebol.

• Possui apenas enfoque social, sem qualquer intenção em

descobrir futuros jogadores.

• Parcerias com Clubes e Prefeituras Municipais.

Inter Campus no Brasil

Page 11: Fórum Mundial de Negócios Desportivos – Outubro/2005

• Os 40 núcleos estão localizados nas seguintes cidades:

Inter Campus no Brasil

Caxias do Sul (RS)

Santo André (SP)

Rio de Janeiro (RJ)

Vitória (ES)

Rio Branco (AC)

Feira de Santana (BA)

Porto Seguro (BA)

Recife (PE)

Pinheiro (MA)

Page 12: Fórum Mundial de Negócios Desportivos – Outubro/2005

• Ampliação do Inter Campus na América Latina

• Copa do Mundo Inter Campus 2006

• Concurso de Futebol

• Parcerias com Clubes Sociais

• Banco Mundial

• Oportunidades com Incentivos Fiscais:

- CONANDA (Lei n° 8.069/90, art. 260)

- Projeto de Lei n° 393/95

Futuro

Page 13: Fórum Mundial de Negócios Desportivos – Outubro/2005

Contato

I N T E R FUTURA

Gilson Calais

Rua Samuel Morse, 76 Conj. 163

Brooklin Novo São Paulo - SP

Tel. (11) 5501-2133 e (11) 9302-9448

E-mail: [email protected]