Av. Almirante Gago Coutinho Nº38 - 1ºDtº 1700-031 Lisboa - Tel:218461430 Ext. TAP:34328 - Tm-926423956-SEDE/914584308-FAO/925310496-FNC/925311042-TER - www.sintac.pt - Email: [email protected] SINTAC SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES DA AVIAÇÃO CIVIL Comunicado 01/TP/GF/2014 Lisboa, 22 de Julho de 2014 OH GESTÃO! (TODOS MANDAM, NINGUEM TEM RAZÃO) Após o nosso ultimo Comunicado para a SPdH a denunciar bárbaras agressões a trabalhadores que estão permanentemente a elas sujeitas e, lamentavelmente continuamos a ter a percepção que pouco ou nada foi feito, após a nossa denuncia e exigência de medidas . Os trabalhadores continuam a laborar com medo e parece que perante as evidências falta alguém morrer. Não podem os trabalhadores na áreas operacionais suprir a desastrosa gestão do Cliente/Acionista TAP e da própria SPdH esta situação não é de todo admissível. Vejamos: Apelamos a todos os TRABALHADORES que com a chegada da mudança de quinzena, com o início de férias e regresso de muitos passageiros, e entre outros acontecimentos que provavelmente possam vir a ter lugar, estejam atentos perante situações críticas, contando com a denúncia (mais do que legitima) por parte dos trabalhadores, em particular nas zonas operacionais . Contacta com os Dirigentes e Delegados Sindicais nas Áreas para, sendo caso disso, podermos em conjunto tomar acção célere . SINDICALIZA-TE NO SINTAC A Direcção Forte desregulação da Operação do Cliente/Acionista TAP por razões da sua responsabilidade: Falta de organização dos vários serviços, por exemplo, CCO; Incúria e incompetência da Gestão de vários sectores daí resultando forte penalização na operação da SPdH, sendo que são os trabalhadores desta que dão a cara aos passageiros, nomeadamente na falta de tomada de decisões e na informação atempada aos passageiros sobre os seus voos; Demissão de tomada de decisões pela Gestão “empurrando” para os trabalhadores da SPdH tarefas e decisões que são sempre da responsabilidade da TAP/Cliente/Acionista.

Comunicado 01 tpgf14

sintac

Page 1: Comunicado 01 tpgf14

SINTAC SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES DA AVIAÇÃO CIVIL

Comunicado 01/TP/GF/2014 Lisboa, 22 de Julho de 2014

OH GESTÃO!

(TODOS MANDAM, NINGUEM TEM RAZÃO)

Após o nosso ultimo Comunicado para a SPdH a denunciar bárbaras agressões a trabalhadores que estão permanentemente a elas sujeitas e, lamentavelmente continuamos a ter a percepção que pouco ou nada foi feito, após a nossa denuncia e exigência de medidas. Os trabalhadores continuam a laborar com medo e parece que perante as evidências só falta alguém “morrer”. Não podem os trabalhadores na áreas operacionais suprir a desastrosa gestão do Cliente/Acionista TAP e da própria SPdH – esta situação não é de todo admissível. Vejamos: Continuamos à espera que a palavra dada pelo Administrador para os RH seja valida(da). Apelamos a todos os TRABALHADORES que com a chegada da mudança de quinzena, com o início de férias e regresso de muitos passageiros, e entre outros acontecimentos que provavelmente possam vir a ter lugar, estejam atentos perante situações críticas, contando com a denúncia (mais do que legitima) por parte dos trabalhadores, em particular nas zonas operacionais. Contacta com os Dirigentes e Delegados Sindicais nas Áreas para, sendo caso disso, podermos em conjunto tomar acção célere.

SINDICALIZA-TE NO SINTAC

A Direcção

Falta de organização dos vários serviços, por exemplo, CCO;

decisões que são sempre da responsabilidade da TAP/Cliente/Acionista.