Upload
beautyfair
View
182
Download
6
Embed Size (px)
Citation preview
Apresentao do PowerPoint
COMO O DIGITAL PODE ALAVANCAR O SEU NEGCIO?FRUM DE LIDERES | SALO DE BELEZA | SP JUNHO 2016BY LORAL PRODUTOS PROFISSIONAIS
BRASIL O 3 PAS QUE MAIS CONSOME INTERNET
204M
Conectados em Mobile276M
Ativos em Social Media96MPopulao78Macessam social media em mobile* Source: GlobalWebIndex, Q4 2014.
N 1 MUNDIAL EM NMERO DE USURIOS DE REDES SOCIAISFONTES: COMSCORE, ALEXA.COM, REUTERS INSTITUTE (Digital News Report 2015).LDER MUNDIAL EM TEMPO GASTO EM REDES SOCIAISFacebook a rede social n 1 dos brasileiros.Brasil o 2 pas que mais utiliza WhatsApp no mundo.O usurio brasileiro quem mais l, compartilha e comenta notcias no mundo.
Os mais acessados : Google, Facebook, Youtube, UOL, Globo.com
1 \ COMO SE APROPRIAR DO MUNDO DAS BUSCAS
13 MM PESQUISAS POR MS RELACIONADAS A CABELOS 4MM RELACIONADAS HAIR CARE PROFISSIONAL*Fonte: Google presentation workshop digital kerastaseUNIVERSO PROFISSIONAL NO DIGITAL
13 MM PESQUISAS POR MS RELACIONADAS A CABELOS
1MM RELACIONADAS A SALO DE BELEZA*Fonte: Google presentation workshop digital kerastaseUNIVERSO PROFISSIONAL NO DIGITAL
1 PLATAFORMA DE CONTEDO SOBRE BELEZAFEITA POR PROFISSIONAIS PARA CONSUMIDORAS
AS MELHORES DICAS, OS MELHORES PROFISSIONAIS, E AS ULTIMAS TENDNCIASEM UM S LUGAR
VALORIZAO DO PROFISSIONAL
VISIBILIDADE PARA O SALO
12
1
2VISIBILIDADE PARA O SALO & PROFISSIONAL
100% ORGNICO SEM INVESTIMENTO DE MDIA500K visitas/ms6 pginas/visitasFERRAMENTA DE GERAO DE TRAFEGO PARA O SALAO02:30 tempo na plataforma
10
JORNADA DO CONSUMIDOR
PESQUISA NO GOOGLEBRONDE HAIRSDS TOP 1 NO GOOGLECLIQUE NO LINK DE SDS
JORNADA DO CONSUMIDOR
1\ Saber mais sobre o profissional;
2\ Encontrar o salo;
3\ Clicar no banner ou no produto e direcionado para o site da marca;
4\ Continuar navegando.
LEVE A CONSUMIDORA QUE BUSCA TENDNCIA PARA O SEU SALO
Com mais de 9MM de visitas, Segredos de Salo lana seu LOCALIZADOR DE SALES.SIMPLES E RPIDOSEU SALO NO MAPAHORRIO DE FUNCIONAMENTOESTIMULO REVENDAATIVAO EM LANAMENTOS
*Somente sales positivados nos ltimos 3 meses aparecero ativos na ferramenta. Caso o cliente fique inativo por 3 meses, seu cadastro inativado temporariamente, sendo ativado novamente no ms seguinte ao novo pedido de compra realizado.CADASTRE SEU SALO GRATUITAMENTE
ACESSE O LINKhttp://www.segredosdesalao.com.br/salonlocator/signup
72H TEIS PARA VALIDAO DO SEU CADASTRO
Os sales validados aparecem nas buscas do localizador de salesOs sales no validados so enviados a equipe comercial da LOreal para contato
2\ PERSONALIZE A SUA COMUNICAO. CRIE PROXIMIDADE COM SUAS CLIENTES.
CRM // CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENTEM 4 ETAPAS
COLETA DE BANCO DE DADOSCRIE OS CLUSTERS DE ACORDO COM SEU HISTRICO DE CONSUMOCONVERTA SUA CLIENTEFIDELIZE SUA CLIENTE COM PROGRAMA DE FIDELIDADE
3\ CRIE VISIBILIDADE PARA O SEU SALO
STEP-BY-STEP PARA A CONSTRUO DA SUA MARCA NO DIGITAL
TRFEGO AO SALOEstimule clientes antigos e novos a visitar o salo.Comunique eventos e ofertas que voc pode ter no salo de beleza seja no produto ou servio.CUSTOMER ENGAGEMENTEnvolva seus clientes:Estimule-os a publicar, curtir e compartilhar TRABALHE SUA BASE DE DADOSBRAND EXPOSUREBranding
VALORIZE O SEU SALO E O PROFISSIONALDicas e truques de beleza, servios especiais que s voc fornece, mostre o que o seus profissionais fazem diferente.Trabalhe suas base de dados para fidelizar clientes e use suas ferramentas (WhatsApp, Facebook e Instagram) para conquistar novas.DEFINA SEUS OBJETIVOS1
PROMOVA-SE
ENCONTRE SEU TOM2
DIVERTIDATRENDYCASUALTRADICIONAL
DEFINA SUA PERSONALIDADE3
TOM DE VOZ
Assuma sempre um tom educado;Mostre propriedade no assunto;No exagere no tom vendedorDISCURSO
Use verbos em 3 pessoa;Evite abreviaes, muitas grias e linguagem coloquial.ESCOLHA DE PALAVRAS
Precioso, luxuoso, sensual, best-in-class, profissional, maravilhoso, lindo, bonito escolha seu vocabulrio.
MONTE SUA PRPRIA ESTRATGIA4
Escolha o melhor meio para difundir sua mensagem:ESTEJA ONDE O SEU CLIENTE EST E ESPERA TE VEROtimize suas publicaes DE ACORDO COM O MEIO/PLATAFORMA ESCOLHIDOConecte-se com suas clientes CONQUISTE ADVOGADOS DO SALOESTIMULE SEUS PROFISSIONAIS A SEREM PORTA-VOZES DO SALO.
H MUITAS PLATAFORMAS A SEREM EXPLORADASESTEJA ONDE O SEU CONSUMIDOR EST E ESPERA TE VER!!!
100MMPessoas
65MMDiariamente
10-15xMdia/Dia
AWARENESSRELACIONAMENTOENGAJAMENTO
Segmentao / Assertividade
DIRECIONAMENTO E PERSONALIZAO DA ENTREGA DO CONTEDO
\DICASFacebook como Plataforma de MarketingAnuncie promoes e eventosEstimule ReviewsPersonalize sua imagem, atualize local, hora de atendimento e infos de contato.
Explore vdeos na plataforma.Mdia Direcione seu contedo, fala com o seu pblico, gere visibilidade ao salo
27MMPessoas
57%Crescimento(Out15)
194MLikes/Dia
ENVOLVIMENTOINSPIRAOVISUAL
Segmentao / Assertividade
Tendncia do canal: Mais contedos especficos votados para inspirao e fotografia;Produes mais sofisticadas: Gifs, Stop Motion, Mini Films
EMOO E INSPIRAO ATRAVS DE FOTOS E VDEOS CURTOS\DICASCuidado com a esttica;
Conte uma histria onde seu salo se insere dentro dela;
Use hashtags # para que as pessoas te encontrem; Compartilhe novidades, imagens inspiradoras e looks;Marque seus @clientes e @profissionais nas publicaes;LINGUAGEM VISUALSe sua marca pudesse se expressarvisualmente, como ela seria lembrada?
Divulgue os trabalhos que so realizados no seu salo, crie um book dos melhores looks e trabalhos.
62MMPessoas
53%Mobile
56%TT Pop.
ENVOLVIMENTORELEVNCIACONTEXTO
MTRICAS
PLATAFORMA PARA COMPARTILHAR E ENSINAR SUA TCNICA\DICASAposte e vdeos curtos - 1min 3minMostre o know-how da equipe: tutoriais, recomendaes de servios e produtos, etcEstabelea sua linha editorial e personalize seu canal
LEVE COM VOCS
DENTRO DO SALOINVISTA NA EXPERINCIA
Desbloqueie WIFIPara clientes e profissionaisPublique contedo de acordo com sua identidade de marcaMostre os diferenciais, seduza as suas clientes.
1
2
3FORA DO SALOMantenha seu website atualizado e mobile friendlyou crie a sua FanPage Inclua botes de redes sociais em seu sites e em todo material impressoSiga seus clientes e profissionais nas mdias sociais
2
3
1Conhea seu cliente e fale com ele de maneira personalizada
4
OBRIGADAFRUM DE LIDERES | SALO DE BELEZA | SP JUNHO 2016BY LORAL PRODUTOS PROFISSIONAIS