Pr. Saury Alvarenga dos Santos 15 - Assembleia Ordinária 25 - Natal / Cantata de Natal Ministério de Musica e Louvor 27 - Culto Lar Ministério Pastoral e Ministério Evangelismo Missões 31 - Culto Vigília Ano Novo/ Posse Diretoria 2020/ Ceia do Senhor JANEIRO 01 - Dia da Confraternização Universal 10 - Dia do Aniversário de O Jornal Batista 23 a 26 - 100 a Assembleia da Convenção Batista Brasileira FEVEREIRO 02 - Reunião de Obreiros 09 - Assembleia Ordinária 14 - Aniversário da Igreja / Dia Nacional do Conselheiro de Embaixador do Rei 15 a 16 - Aniversário da Igreja 16 - Ajuntamento de Panelas manhã 22 a 25 - Retiro Calendário Dez, Jan e Fev. Comunicados Serviços Boletim Dominical n° 1069 - 15 de dezembro de 2019 Horários Domingos EBD - 8h Cultos - 9h15, 19h30 Segundas Reunião de Oração - 14h Encontro de Jovens e Adolescentes - 19h30 Encontro de Homens - 19:30h Encontro da MCA - 19:30h Terças Congregação em Porto das Barcas - 19h30 Quartas Culto de Oração 19h30 Ensaio do Coro Vozes Celestes Quintas Congregação em Batatal - 19h30 Ensaio Ministério de Louvor - 20:00h PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA AMANDO DEUS E ABENÇOANDO VIDAS! Culto no Lar Próximo culto 27/12 Casa da irmã Grazielle No BNH Ceia de ano R$ 10,00 por pessoa Cada família trazer um refrigerante ou suco e uma sobremesa. Cantata de Natal Coro Vozes Celestes com a participação das Crianças 25 de dezembro às 19:30h VOCÊ ESCREVERIA ESTA CARTA? Traduzimos com ligeiras adaptações e transcrevemos do Boletim da Primeira Igreja Batista de Dallas, Texas-EUA, a carta imaginária que vem abaixo: “Deus querido: Desculpe o mau jeito. Mas é que o Senhor fez o domingo ao seu gosto mas o Senhor precisa compreender que nós poderíamos frequentar a igreja com mais regularidade se o Seu dia caísse em uma outra ocasião. Mas o Senhor foi escolher justamente um dia que cai no fim de uma semana dura e comprida semana, quando a gente está morrendo de cansaço. E não é somente isto, tem mais: é o dia que logo depois da noite de sábado! E outra: o Senhor foi escolher justamente o dia que a gente quer ficar na cama até mais tarde. E que luta para conseguir que as crianças acordem a fim de irem à Escola Bíblica Dominical e ao culto. Não quero ser desrespeitoso, Deus querido, mas o Senhor foi arranjar logo o dia que a gente tem o melhor almoço da semana! E além disso a Igreja foi marcar o culto precisamente na hora em que precisamos preparar esse almoço! Tem mais ainda: é preciso pensar no João. Fica metido no seu escritório a semana inteira e domingo de manhã é único tempo que ele tem para lavar o carro e fazer uns pequenos consertos. Quando ele se mete no macacão e fica com as mãos sujas de graxa não dá mesmo jeito dele se aprontar e ir para a Igreja. Estou escrevendo essas coisas, Deus querido, porque gostaria que o Senhor compreendesse nosso ponto de vista. O problema é que o Senhor escolheu o dia errado. Se pudesse arranjar um outro dia, nós poderíamos ir todos com alegria à Igreja.” _______________________________________ O autor anônimo dessa carta é um humorista mas também é um bom conhecedor dos costumes dos crentes norte-americanos. Corremos, entretanto, o risco, aqui no Brasil, de enveredar pelo mesmo caminho, num desrespeito cada vez maior pelo Dia do Senhor. Alguém disse que se o Domingo cair, o Cristianismo cai também. Não relaxemos sua guarda. Que seja, realmente, um dia de descanso, de louvor, de culto, de elevação espiritual. O Jornal Batista de 10-04-1983, página 03.

Comunicados Serviços PRIMEIRA IGREJA BATISTA Próximo …pibitaocara.org.br/wa_files/Boletim_2015-12-2019_pmd.pdf · serãos nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2020. O pregador

• Pr. Saury Alvarenga dos Santos

Calendário Dez, Jan e Fev.

Comunicados Serviços

Boletim Dominical n° 1069 - 15 de dezembro de 2019

Hor

ári

os

DomingosEBD - 8h

Cultos - 9h15, 19h30Segundas

Reunião de Oração - 14h Encontro de Jovens e Adolescentes - 19h30

Encontro de Homens - 19:30hEncontro da MCA - 19:30h

TerçasCongregação em Porto das Barcas - 19h30

QuartasCulto de Oração 19h30

Ensaio do Coro Vozes CelestesQuintas

Congregação em Batatal - 19h30Ensaio Ministério de Louvor - 20:00h

PRIMEIRA IGREJA BATISTA

EM ITAOCARAAMANDO DEUS E ABENÇOANDO VIDAS!

Culto no LarPróximo culto 27/12

Casa da irmã GrazielleNo BNH

Ceia de anoR$ 10,00 por pessoa

Cada família trazer umrefrigerante ou suco e uma sobremesa.

Cantata de NatalCoro Vozes Celestescom a participação

das Crianças

25 de dezembroàs 19:30h

VOCÊ ESCREVERIA ESTA CARTA?

Traduzimos com ligeiras adaptações e transcrevemosdo Boletim da Primeira Igreja Batista de Dallas, Texas-EUA, acarta imaginária que vem abaixo:

“Deus querido:Desculpe o mau jeito. Mas é que o Senhor fez o domingo

ao seu gosto mas o Senhor precisa compreender que nóspoderíamos frequentar a igreja com mais regularidade se oSeu dia caísse em uma outra ocasião. Mas o Senhor foiescolher justamente um dia que cai no fim de uma semanadura e comprida semana, quando a gente está morrendo decansaço. E não é somente isto, tem mais: é o dia que logodepois da noite de sábado! E outra: o Senhor foi escolherjustamente o dia que a gente quer ficar na cama até maistarde. E que luta para conseguir que as crianças acordem afim de irem à Escola Bíblica Dominical e ao culto.

Não quero ser desrespeitoso, Deus querido, mas oSenhor foi arranjar logo o dia que a gente tem o melhor almoçoda semana! E além disso a Igreja foi marcar o cultoprecisamente na hora em que precisamos preparar essealmoço!

Tem mais ainda: é preciso pensar no João. Fica metidono seu escritório a semana inteira e domingo de manhã éúnico tempo que ele tem para lavar o carro e fazer unspequenos consertos. Quando ele se mete no macacão e ficacom as mãos sujas de graxa não dá mesmo jeito dele seaprontar e ir para a Igreja.

Estou escrevendo essas coisas, Deus querido, porquegostaria que o Senhor compreendesse nosso ponto de vista.O problema é que o Senhor escolheu o dia errado. Se pudessearranjar um outro dia, nós poderíamos ir todos com alegria àIgreja.”

_______________________________________O autor anônimo dessa carta é um humorista mas

também é um bom conhecedor dos costumes dos crentesnorte-americanos. Corremos, entretanto, o risco, aqui noBrasil, de enveredar pelo mesmo caminho, num desrespeitocada vez maior pelo Dia do Senhor. Alguém disse que se oDomingo cair, o Cristianismo cai também. Não relaxemossua guarda. Que seja, realmente, um dia de descanso, delouvor, de culto, de elevação espiritual.

O Jornal Batista de 10-04-1983, página 03.

• Culto da Manhã

Este éo dia que

fez oSenhor.Receba oabraçode suaIgreja

ENCONTRO DE JOVENS EADOLESCENTES

DAS MULHERES E DOS HOMENS

TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 19:30H

Culto NoiteCulto ManhãComunicados

Aniversariantes Dezembro

01 - Leny Rodrigues Câmara05 - Thiago Barbosa26 - Geovana Alves de Souza Lopes25 - Maria José de Oliveira Silva

TEMCHURRASCO

26/10CALENDÁRIO 2020

Cada organização comece desde já a montar o seucalendário para 2020. Tentaremos aprovar na

assembleia de dezembro de 2019, caso contrárioserá aprovado somente em fevereiro de 2020.

ANIVERSÁRIO DE NOSSA IGREJAAs comemorações dos 55 anos de

organização de nossa igrejaserãos nos dias 14, 15 e 16 de

fevereiro de 2020.O pregador será o Pastor PauloSérgio Leonardo Furtuoso daIgreja Batista em Frecheiras,

distrito de Cambuci-RJDesde já ore por nossa programa-ção e pelas pessoas que você irá

convidar para estarem aqui.

Escola Bíblica Dominical

Comunicações

Prelúdio

Tema: Ampliando espaços

Divisa: Isaías 54.2“Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas

habitações se estendam; não o impeças; alonga as tuascordas, e firma bem as tuas estacas.”

Momento de Fidelidade

Hino 456 CC O estandarte Congregação

Oração

Assembleia Ordinária

Oração

Poslúdio

ProcessionalBoas VindasComunicaçõesPrelúdioOração

PORQUE UM MENINO NOS NASCEU,UM FILHO SE NOS DEU

Hino 27 CC Natal CongregaçãoLeitura Bíblica em Uníssono Mateus 1.20,21; Isaías 9.2

Dirigente: apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonhoe disse: “José, filho de Davi, não tema receber Maria comosua esposa, pois o que nela foi gerado procede do EspíritoSanto. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nomede Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.

Todos: O povo que andava em trevas, viu uma grandeluz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morteresplandeceu a luz.Cântico de LouvorOração

O PRINCIPADO ESTÁ SOBRE OS SEUS OMBROSLeitura Bíblica Alternada Isaías 9.6,7

Dirigente: Porque um menino nos nasceu, um filho senos deu, e o principado está sobre os seus ombros,

Congregação: e se chamará o seu nome: Maravilhoso,Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Todos: Do aumento deste principado e da paz nãohaverá fim, [...] o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.Momento de FidelidadeHino 28 CC 1,2,3 estr. Nasceu o Redentor CongregaçãoMomento de Oração pela paz em nossa cidade e paísJogral Mulheres Cristãs em Missões

ELE SALVARÁ O SEU POVO DOS SEUSPECADOS

Mensagem Musical Terceira IdadeMensagem BíblicaCânticos de LouvorOração

Retiro Espiritual 2020O Retiro acontecerá dos dias 21 à 26 de fevereiro no

sítio JD ( Estrada Itaocara- Portela). O valor seráR$120,00 para adultos e crianças de 0 à 5 não pa-gam, lembrando que o irmão que quiser passar

apenas o dia deverá pagar alimentação. Procure osirmãos da comissão (Sérgio, Lívia e Daniel Jr.).

NÃO DEIXE PARA CIMA DA HORA!!!