9
1 of 9 Fórum SEO - Alavancar Vendas Marco Gouveia, 10 de Outubro 2012

Fórum SEO - Alavancar Vendas | Marco Gouveia

Embed Size (px)

Citation preview

1. Frum SEO - Alavancar Vendas Marco Gouveia, 10 de Outubro 2012 1 of 9 2. Alavancar Vendas Case Study 1.500.000 Visitas Orgnicas; 8.500.000 de Receita com Trfego Orgnico; Cada visita proveniente do Orgnico vale > 5;Nota: Valores, aproximados, at 30 de Setembro de 2012. 2 of 9+351 965 027 506 3. Definio de SEOO SEO a arte de alcanar trfego gratuito equalificado que gere converses. (Marco Gouveia, 2012)3 of 9+351 965 027 506 4. Alavancar Vendas Case Study Keyword Research Efectivo0Pesquisa de Keywords:0Analise ao Trfego Potencial;Observar Concorrncia e Potencial Eficcia;42Seleco de Keywords para Meta Tags e 58Landing Pages;Long Tail Keywords;Apostar no Title e na Meta Description;Estratgias avanadas de Link Building;Presena efectiva nas Redes Sociais.4of 9+351 965 027 506 5. Vantagens do SEO Vs PPC Investimento Reduzido: Apesar de existirem custos em SEO, os clientes chegam ao nosso site, atravs do Google, e no pagamos por isso, ou seja, estamos perante uma estratgia escalvel! Numa campanha PPC pagamos ao clique, sempre!Credibilizar a presena online: Estudos de Focus group e de eye tracking comprovam que os utilizadores clicam mais nosresultados orgnicosdo que noslinks patrocinados, porque estes tm o selo de qualidade Google.Maior ROI: O Retorno do Investimento a longo prazo , bastante, superior numa campanha de SEO, no s pelo menor custo como pela confiana que transmite aos clientes e que se traduz em vendas.5 of 9 +351 965 027 506 6. Como funcionam os motores de busca? Crawler faz o Google Crawler encontra downloadanalisa, indexa eGooglesite de todo o site e classificadisponibilizaarmazenainformaoQuantidade QualidadeOrdenao Acessibilidade da informao; Anlise da qualidade do site para cada pesquisa o Google Os contedos devem estarfacilmente acessveis; e dos seus contedos;apresenta um conjunto de Semntica. Popularidade;resultados aos utilizadores Penalizaes (ms prticas) Comportamento dos users; a ordenao dos mesmos Existem perto de duas centenas de regras que determinam a maneira como o Google classifica, atribui ranking e relevncia a Performance e histrico; baseado nas regras de rankingdeterminados contedos. Classificao; e relevncia do Google.SEO um trabalho contnuo, de aprendizagem e desenvolvimentopermanente. Estima-se que o Google actualize as suas regras todos os dias. Indexao.6of 9+351 965 027 506 7. Notas Finais...Spammers never win and winners never spam.Imunidade Algortmica;Anlise da concorrncia;Pesquisa de Keywords;Links com qualidade de sites relevantes;Apostar no Title e na Meta Description.Link spamming;Link farms;Incestuous Links;Cloaking; Desliguem, sempre, a personalizao do Google antes de verificarem os vossos resultados orgnicos!Keyword stuffing. Para tal basta adicionarem &pws=0 no URL da lista de resultados do Google. 7of 9 +351 965 027 506 8. ContactosSitehttp://[email protected]://facebook.com/marcogouveiaTwitterhttp://twitter.com/marcogouveiaLinkedIn +351 965 027 506 http://pt.linkedin.com/in/marcogouveia8of 9+351 965 027 506 9. Obrigado!Marco Gouveia, 10 de Outubro 20129 of 9