RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2015

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2015 · CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA PROJETOS ... A ética, a transparência, ... e sistemas de informática e fisioterapia aplicados na Iniciativa Rosa e

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2015

ÍNDICE

1. INSTITUCIONAL

2. RELATÓRIO FINANCEIRO

3. PROJETOS

4. PARCEIROS

5. DEPOIMENTOS

6. EVENTOS

7. LINHA DO TEMPO

8. PESSOAS ENVOLVIDAS

P.05 - 1 . INSTITUCIONAL

1.1. DEDICATÓRIAAgradecemos todas as instituições, empreendedores sociais, parceiros e doadores que confiaram no nosso trabalho ao longo dos últimos três anos. Foram a motivação, o apoio e a confiança de cada um de vocês que nos permitiram chegar tão longe. É uma honra contar com tamanho carinho e suporte, temos certeza que iremos ainda mais longe, Juntos e ao lado de vocês.

Equipe Juntos.com.vc

1.2 A JUNTOSTudo começou com um grupo de pessoas interessadas em criar uma ferramenta de captação online para Organizações da Sociedade Civil. Foram muitos desafios, mas hoje, mais de 3 anos depois de sua criação, a Juntos.com.vc gerou resultados sociais incríveis para diferentes comunidades no país e, por isso, ficamos extremamente felizes e realizados. Até o fim de 2015 apoiamos 218 projetos, captamos mais de R$4,3 milhões e permitimos que 18600 doações fossem realizadas, com isso muitas crianças, jovens, adultos, idosos e famílias foram beneficiadas. Claro que nada disso seria realizado sem a contribuição de cada pessoa para os projetos, assim é nosso trabalho, depende de todos e de cada um. Muitos objetivos foram realizados e continuam a ser um desafio para nós nos próximos anos, são os principais:

CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA PROJETOS DE IMPACTO SOCIAL;CONTRIBUIR PARA O AUMENTO DA CULTURA DE DOAÇÃO NO BRASIL;DAR MAIS VISIBILIDADE PARA PROJETOS SOCIAIS.

A sensação de contribuir com todos estes projetos é muito compensadora e vamos continuar trabalhando para seguir transformando positivamente cada vez mais a nossa sociedade, com a ajuda de cada um que contribui para os projetos.

ATÉ O FIM DE 2015 APOIAMOS 218 PROJETOS, CAPTAMOS MAIS DE R$4,3 MILHÕES E PERMITIMOS QUE 10716 DOAÇÕES FOSSEM REALIZADAS

1. INSTITUCIONAL

1.3 MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO VISÃO VALORES

Despertar pessoas em busca de uma transformação social usando

a força do coletivo e das redes de comunicação para reduzir

diferenças e multiplicar boas ações.

Ser referência no Terceiro Setor como uma organização sólida

e idônea que seleciona projetos de impacto social positivo,

estimulando e engajando doadores a participarem dessa mudança.

A ética, a transparência, o comprometimento social,

o profissionalismo, a inovação, o envolvimento, a idoneidade,

a solidez e o espírito de coletividade.

P.06 - 1 . INSTITUCIONAL

R$ 6.000,00 R$ 1.100,00

Equipe Operacional Eventos TotalInfraestruturaPrestadores de Serviços

SAÍDAS

2.2 ESTATÍSTICAS GERAISPROJETOS NA PLATAFORMA 2015: 147 (Crescimento de 145% em relação ao ano anterior)

PROJETOS BEM SUCEDIDOS: 117 (Crescimento de 207,9% em relação ao ano anterior)

Com isso, a taxa de projetos bem sucedidos subiu de 64% para 78% e houve crescimento próximo a 100% na média de captação por projeto que passou a ser de R$ 38.000,00.

Todos estes fatores levaram a uma captação para os projetos 282% maior que 2014 (R$ 2.756.240,00).

AS CAPTAÇÕES CRESCERAM EM UMA PROPORÇÃO 10 VEZES MAIOR DO QUE O CUSTO DA OPERAÇÃO DA JUNTOS.COM.VC.

2.3 PERFIL DOS DOADORES

FORMA DE PAGAMENTO ESCOLHIDA:

CIDADES

São Paulo: 42,92%Outras: 30,37%Rio de Janeiro: 5,27%Brasília: 2,15%Guarulhos: 2,09%Curitiba: 1,90%Belo Horizonte: 1,64%Campinas: 1,57%Santos 1,14%Salvador: 1,10%Porto Alegre: 1,00%Recife: 0,95%Osasco: 0,90%Santo André: 0,86%Goiânia: 0,79%Maringá: 0,74%Fortaleza: 0,65%São Bernardo do Campo: 0,60%Manaus: 0,52%Sorocaba: 0,52%São Caetano do Sul: 0,45%Florianópolis: 0,41%Barueri: 0,36%São José dos Campos: 0,36%João Pessoa: 0,36%Natal: 0,36%

64,41%6,93%

0,16% 0,05%

0,04%0,04%

0,48%0,38%

0,77%0,39%

0,31%0,27%

EXTERIOR: 2,26%

POR ESTADO:

P.10 - 2. RELATÓRIO FINANCEIRO

PAÍS:

Brasil: 97,74%

Outros Países: 2,26%

BOLETO BANCÁRIO: 32,84%

CARTÃO DE CRÉDITO:67,05%

P.11 - 2. RELATÓRIO FINANCEIRO

3. PROJETOSPROJETO BRINCAR:

Proponente: MAIS (Movimento de Apoio a Integração Social) 99 doadores – R$ 16.565 arrecadados (104%)Parceiro: Instituto CyrelaO projeto visou a construção de uma brinquedoteca para as crianças do orfanato da MAIS, organização que atende 66 crianças de 0-18 anos abandonadas pelos pais, permitindo fazer deste novo espaço um local em que as brincadeiras ajudem no desenvolvimento acadêmico e no crescimento emocional destes jovens.O instituto Cyrela contribuiu com 1/3 do valor arrecadado, além de ter realizado divulgação interna para seus funcionários.

VOCÊ PAGA PARA VER?:

Proponente: Instituto para o Desenvolvimento do Investimentos Social 84 doadores – R$100.434 arrecadados (100,43%)Parceiro: Instituto ArapyaúA campanha deste matching teve como objetivo realizar uma pesquisa sobre o perfil dos doadores no Brasil, a fim de criar uma cultura de doação, algo já presente em outros países mas não tão comum no nosso, de modo a oferecer ferramentas para a eficiência das organizações sociais. A ação envolveu a ideia de que para cada real doado o Instituto Arapyaú dobraria a doação total, o que permitiu que a meta fosse atingida.

HISTÓRIAS SEM FIM:

Histórias sem fim é um investimento na leitura e atividades socioeducativas para idosos, atividades fundamentais para evitar a progressão da perda de memória.Proponente: Associação Santo Agostinho 43 doadores – R$ 31.635,00 arrecadados (100,06%)Parceiro: Livo Eyewear Patrocinou os três primeiros meses do projeto, de modo que a ação arrecadou recursos para os 9 meses subsequentes. Isso ocorreu dentro do programa LIVO por LIVrO em que a cada trimestre a Livo financia parte de um projeto selecionado pela Juntos.

P.13 - 3. PROJETOS

3.1 MATCHFUNDING

MATCHINGFUNDING DA ACORDE:

A arrecadação financiou o Projeto Brincarte, para atender, durante 12 meses, suas 75 crianças, visando o fortalecimento da vida em grupo.Proponente: Acorde 33 doadores – R$37.445,00 arrecadados (133%)Parceiro: AcordePara cada R$1 doado a Acorde doou outro, estimulando as doações com a ideia de que cada doação vale o dobro.

RECONSTRUÇÃO DE BENTO RODRIGUES – MG:

primeira campanha própria da Juntos teve grande repercussão na mídia e permitiu arrecadar mais de R$ 200.000,00 para a reconstrução do Distrito de Bento Rodrigues, localizado no município de Mariana que foi atingido pelo rompimento da Barragem de Fundão. A ajuda aos sobreviventes do desastre mobilizou em apenas 28 dias mais de 3000 doadores.Proponente: Juntos.com.vc - 3055 doadores - R$ 207.915,00 (945%)Parceiro: Google - Matchfunding dos funcionário do Google, totalizando R$38.000,00

FÊNIX ROSA:

Em meio à grande mobilização de prevenção do Câncer de Mama realizada no mês de Outubro, conhecida como Outubro Rosa, o Instituto Neomama lançou esta campanha que permitiu através da aquisição de equipamentos e sistemas de informática e fisioterapia aplicados na Iniciativa Rosa e nos Serviços Fênix ampliar o acesso à mamografia gratuita na Baixada Santista, além de oferecer atendimento multidisciplinar e interdisciplinar gratuito às pessoas acometidas pelo câncer de mama na região. Proponente: Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama - 75 doadores – R$ 25.443,00 (127%)Parceiro: Shoulder - Para cada R$1 doado a Shoulder doou outro, estimulando as doações com a ideia de que cada doação vale o dobro.

3.2 CANAIS#DIADEDOAR:

O #diadedoar é uma grande campanha anual para promover a cultura de doação no Brasil que a Juntos inaugurou no dia 1º de Dezembro de 2015. A iniciativa foi um sucesso, com arrecadação de R$ 38.967,00, enquanto a

P.14 - 3. PROJETOS

A INICIATIVA DO #DIADEDOOAR FOI UM SUCESSO, COM ARRECADAÇÃO DE R$ 38.967,00, ENQUANTO A MÉDIA DE DOAÇÕES DIÁRIAS É DE R$ 7.551,00

O GUERREIRO SEM ARMAS ARRECADOU EM 2015R$424.694,00 PARA 23 CAMPANHAS INDIVIDUAIS + 2 CAMPANHAS COLETIVAS

média de doações diárias é de R$ 7.551,00, resultando num crescimento de 416% em função da ação. Todos os 23 projetos lançados pela campanha foram bem sucedidos. A ONG com maior número de doadores únicos (Dendê da Serra) foi premiada com uma bolsa para o Festival ABCR 2016.

INSTITUTO ELOS:

O instituto Elos é uma organização focada em desenhar e realizar estratégias, através da criação e do empreendimento de seus próprios projetos.

GUERREIRO SEM ARMAS:O Guerreiros Sem Armas é um programa internacional de formação vivencial de jovens em liderança e empreendedorismo social.Foi desenhado para 60 participantes na formação, mas acolhe cerca de 500 pessoas ao longo de todo o processo: são moradores das comunidades, representantes do poder público, do comércio local, de universidades, escolas e muita gente que participa espontaneamente do processo.O projeto tem um custo total de R$ 12.000,00 por participante, sendo que a Elos contribuiu com metade deste valor.Total Arrecadado em 2015: R$424.694,00 para 23 campanhas individuais + 2 campanhas coletivas

LIVO:

HISTÓRIAS SEM FIM: Histórias sem fim é um investimento na leitura e atividades socioeducativas para idosos, atividades fundamentais para evitar a progressão da perda de memória.Proponente: Associação Santo Agostinho – 43 doadores – R$ 31.635,00 arrecadados (100,06%)A Livo Eyewear patrocinou os três primeiros meses do projeto, de modo que a ação arrecadou recursos para os 9 meses subsequentes. Isso ocorreu dentro do programa LIVRO por LIVO em que a cada trimestre a Livo financia parte de um projeto selecionado pela Juntos

PEPSICO:

DIA DAS CRIANÇAS TODDYNHO®: Durante o mês das crianças a Pepsico, através da marca Toddynho doou uma pelúcia do personagem de mesmo nome para cada R$ 25 doados por seus empregados para a obra social Dom Bosco, visando a revitalização das 8 brinquedotecas da instituição. Além disso, no dia do voluntariado, os funcionários da empresa auxiliaram na reforma das brinquedotecas e na distribuição de brinquedos.Proponente: TODDYNHO® - 483 doadores – R$ 20.505,00 arrecadados (102%)

P.15 - 3. PROJETOS

3.3 PROJETOS - POR CATEGORIA

ANIMAIS:

Total Arrecadado 2015: R$347.445,00Projetos Bem Sucedidos: 1

Aumigo, seu apoio é nossa esperança:Proponente: Acãochego: 4618 doadores, R$347.445,00 (138,98%)

ARTE E CULTURA:

Total Arrecadado 2015: R$ 124.044,00Projetos Bem Sucedidos: 5

CASE - REVISTA AZMINA:Buscando fazer uma revista feminina para mulheres reais através de uma captação juntos às próprias leitoras(es), permitindo independência no conteúdo, a revista digital AzMina conseguiu mobilizar 603 doadores, beneficiando minorias que não se veem devidamente representadas nas revistas com fins comerciais.Proponente: Az Mina - 603 doadores – R$52.236,00 (104%)

ENTRANDO EM CENA NO MUNDO 2016:Proponente: Instituto Entrando em Cena – 37 doadores –R$11.261,00 (102%)

BRINCAR UM DIREITO DA CRIANÇA:Proponente: Deborah Bahbout Zular – 45 doadores – R$5.450,00 (109%)

GALPÃO CULTURAL ILHA DA PINTADA:Proponente: Movimento Perfeito – 89 doadores – R$8.152,00 (106%)

SUA DOAÇÃO: O INSTRUMENTO CERTOProponente/Parceiro: SABRA – 104 doadores – R$46.945,00 (293%)

DESENVOLVIMENTO SOCIAL:

Total Arrecadado 2015 – (excluindo #Diadedoar): R$475.277,00 Projetos Bem Sucedidos: 18

CASE - QUILOMBO BAOBÁ:O Quilombo Baobá é um espaço cultural que visa manter viva a cultura popular tradicional brasileira através da disseminação dos

saberes e viveres presentes nas manifestações cultivadas no Estado de Pernambuco, postas a troca em solo paulista. Por meio dessas práticas desenvolvem, sobretudo entre as crianças, habilidades motoras, sensoriais, cognitivas, afetivas e mesmo intuitivas, ampliando o campo de significados e sentidos com vistas de alargar os horizontes de ação de todos os envolvidos nas atividades. As doações para este projeto permitiram a compra dos materiais para o término da construção do Quilombo.Proponente: Quilombo Baobá – 173 doadores - R$ 35.402,00 (100%)

CASE - FESTA DE NATAL 2015:A iniciativa permitiu que mais de 1200 crianças de 11 instituições de caridade tivessem um dia repleto de brincadeiras, oficinas e comidas para celebrar o Natal. Tudo isso graças ao esforço de mais de 100 voluntários, mas também dos 184 doadores, que permitiram que um sonho aparentemente distante do ponto de vista financeiro virasse realidade.

CDL 1º NÍVEL - FORMAÇÃO NACIONAL DE LIDERANÇAS JOVENS:Proponente: Centro de Cursos de Capacitação da Juventude - 38 doadores - R$ 10.821,00 (102%)

KOMBOSA NATALINA 2015:Proponente: Kombosa Solidária - 32 doadores - R$ 4.280,00 (107%)

UM PRESENTE PARA O FUTURO:Proponente: Endeleza - 126 doadores - R$ 35.033,00 (100%)

AJUDE A FINANCIAR UM TETO!:Proponente: Marina - 27 doadores - R$ 6.202,00 (108%)

CONSTRUÇÃO DE CASA PARA FAMÍLIA:Proponente: Camila Kotsifas - 58 doadores - R$ 6.058,00 (105%)

DIA DAS CRIANÇAS - PRESENTEIE COM DIVERSÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL:Proponente: Sitiolândia - Parque Ecológico - 34 doadores - R$18.625,00 (100%)

FÁBRICA DE DOCES DA AGRICULTURA FAMILIAR - ALTO CAPIM:Proponente: Associação do Capim Alto – 30 doadores- R$ 5.150,00 (103%)

PROPONENTE: ONG SONHAR ACORDADO – 184 DOADORES - R$ 104.953,00 (104%)

P.17 - 3. PROJETOSP.16 - 3. PROJETOS

INCLUSÃO ESCOLAR PARA AUTISTAS - PROJETO AMPLITUDE:Proponente: Projeto Amplitude - 86 doadores - R$31.855,00 (106%)

PROJETO CEFAS - CURSO DE FOTOGRAFIA:Proponente: Joelma Santos de Oliveira - 9 doadores - R$4.000,00 (100%)

DANÇANDO: A ARTE DE ROMPER A EXCLUSÃO:Proponente: Grupo Chaverim - 93 doadores - R$ 21.858,00 (109%)

FORMAÇÃO SOLIDÁRIA NO 19º CANTA JARDIM:Proponente: Associação Misericórdia Materna - 46 doadores - R$ 10.538,00 (105%)

CULTURA EM AÇÃO:Proponente: Centro Comunitário e Creche Sinhazinha Meirelles - 58 doadores – R$ 15.650,00 (100%)

AJUDE-NOS A MANTER VIVOS ESTES SORRISOS:Proponente: Grupo de Apoio Dona Benedita - 89 doadores – R$30.693,00 (110%)

UNIBES 100 ANOS: EMPREENDENDO SOLIDARIEDADE:Proponente: Visionários - 22 doadores - R$ 16.246,00 (108%)

COMÉRCIO JUSTO E CONSUMO CONSCIENTE:Proponente: Instituto Chão – 73 doadores – R$ 46.802,00 (111%)

AMPLIAÇÃO DO REFEITÓRIO DA VIVENDA DA CRIANÇA:Proponente: Vivenda da Criança – 76 doadores – R$ 46.313,00 (178%)

1° LABORATÓRIO DE TRANSFORMAÇÃO:Proponente: Sementes da Transformação – 98 doadores - R$24.798,00 (108%)

DIREITOS HUMANOS:

Total Arrecadado 2015 – R$ 80.501,00Projetos Bem Sucedidos: 6

CASE - REFORMA DA CRECHE APROMID – FORMIGA:A APROMID é uma creche educacional sem fins lucrativos, que sobrevive de doações da comunidade e que, há mais de 44 anos, ampara e educa crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. Atualmente com 45 crianças, seu trabalho vai além dos cuidados de uma simples creche e busca realizar, de modo integral, os princípios básicos da educação infantil que é: o cuidar e o educar. Através das 72 doações a APROMID realizou a reforma de suas instalações, que, com mais de 40 anos apresentavam desgastes, permitindo um ambiente melhor para a saúde e desenvolvimento destas crianças.

APENAS NA CATEGORIA DESENVOLVIMENTO SOCIAL FORAM ARRECADADOS R$475.277,00 COM 18 PROJETOS BEM SUCEDIDOS

Proponente: APROMID – 72 doadores – R$ 31.570,00 (126%)

TRAVESSIA CULTURAL:Proponente: Atados – 75 doadores – R$ 5.835,00 (116%)

#NOSSAPARTE | JUNTOS ILUMINANDO VIDAS:Proponente: Rubens Vieira – 140 doadores – R$ 9.730,00 (194%)

CONSTRUÇÃO DE FAMÍLIAS 2015:Proponente: Lucas Harada – 79 doadores – R$ 6.104,00 (106%)

ÁRVORE DA VIDA - NOS RECUSAMOS A SER INIMIGOS:Proponente: Marcos Gorinstein – 59 doadores – R$ 20.640,00 (103%)

“FOR A WORLD WITH MORE BRIDGES AND LESS WALLS”:Proponente: Marina Miranda – 63 doadores – R$ 6.622,00 (110%)

EDUCAÇÃO:

Total Arrecadado 2015 – Categoria Educação (excluindo #Diadedoar): R$ 546.331,00 Projetos Bem Sucedidos: 18

CASE - ADOTE UM ALUNO NO QUÊNIA! :A campanha Adote um Aluno no Quênia permitiu que a escola comunitária Gatoto School, localizada na Comunidade Mukuru na cidade de Nairobi/Quênia continuasse a atender 300 crianças cujas famílias não têm condições de pagar R$ 28,00 por mês para cobrir os custos mínimos necessários, e as doações internacionais, em queda não estavam dando conta de atender. O dinheiro arrecadado está permitindo que estas 300 crianças tenham ensino e alimentação durante 1 ano, enquanto sem isso haveria uma forte perspectiva de fome e trabalho infantil.Proponente: Caco Ciocler e Ivan Drukier Waintrob – 279 doadores - R$ 112.721,00 (111%)

P.19 - 3. PROJETOSP.18 - 3. PROJETOS

CASE - NOVA SALA DE AULA - ESCOLA ALEF PARAISÓPOLIS:O projeto permitiu que a Escola Alef Paraisópolis, situada no coração de uma das comunidades mais carentes de São Paulo abrisse uma nova turma para 30 alunos, lhes dando a condição de estudar de forma integral, 6 vezes por semana e com professores de primeira linha, de modo a atingirem seu potencial e fugirem de uma realidade desoladora. Proponente: ESCOLA ANTONIETTA E LEON FEFFER – 137 doadores – R$ 104.490,00 (104%)

PROJETO NAGGAYI:Proponente: Felipe e Jackeline – 67 doadores – R$ 9.040,00 (113%)

MODERNIZANDO A EDUCAÇÃO!:Proponente: Cause Educação – 35 doadores – R$ 1.885,00 (134%)

MATCHING FUND DA ACORDE:Proponente: Acorde – 33 doadores – R$ 37.445,00 (133%)

MENINA DE BARRO:Proponente: Vinícius Machado – 32 doadores – R$ 14.307,00 (114%)

RUMO A 1000 LEITORES:Proponente: Pró-Saber SP – 116 doadores – R$ 26.740,00 (118%)

ESCOLA WALDORF BERTA E EMIL MOLT:Proponente: Associação Pedagógica Christophorus – 100 doadores - R$45.279,00 (113%)

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:Proponente: Fundação Julita – 80 doadores – R$ 23.139,00 (102%)

PROJETO ESCOLA VIDA MULTIMIDIA:Proponente: Fundação ACL – 58 doadores – R$ 8.411,00 (133%)

ADOTE UM ESTUDANTE:Proponente: Fundo Jovem – 70 doadores – R$36.044,00 (100%)

UMA NOVA ESCOLA - PORTO ALEGRE:Proponente: Mães de Uma Nova Escola – 88 doadores – R$27.035,00 (110%)

CONEE (COLETIVO DE NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS):Proponente: CoNEE - 93 doadores – R$ 25.045,00 (100%)

UNIFORME PARA AS CRIANÇAS DA CRECHE PEQUENO REBANHO:Proponente: ONG Alfa – 79 doadores - R$ 15.940,00 (102%)

SEMINÁRIO EM MANAUS: MUDAR A ESCOLA, MELHORAR A EDUCAÇÃO: TRANSFORMAR VIDAS:Proponente: Ana Bocchini – 74 doadores – R$ 6.105,00 (117%)

PERMACULTURA POPULAR EM SÃO CARLOS (PDC CURACIDADE 2015):Proponente: Veracidade – 108 doadores – R$ 8.178,00 (108%)

APOIE A EDUCAÇÃO:Proponente: Grupo de Apoio à Escolarização Trapézio – 66 doadores - R$ 18.967,00 (118%)

NOVO JARDIM DE INFÂNCIA DA ESCOLA DENDÊ DA SERRA:Proponente: Associacao Pedagogica da Serra – 105 doadores – R$ 25.560,00 (102%)

CASE: APRENDA LÁ, DÁ CÁ:Com o dinheiro arrecadado, auxiliou jovens talentos brasileiros aprovados nas melhores universidades do mundo a poderem realizar seu sonho de cursá-las e trazerem conhecimento para ser aplicado em melhorias para nossa nação. A arrecadação se deu através do sistema de trava por bolsa em que foi possível completar 11 bolsas.Proponente: Conexão Brasil 169 doadores – R$154.050,00 arrecadados (100%)– 11 BolsasParceiro: Fundação Estudar

EMERGÊNCIA:

Total Arrecadado 2015 – Categoria Emergência: R$ 251.135,00Projetos Bem Sucedidos: 3

CASE - RECONSTRUÇÃO DE BENTO RODRIGUES – MG:A primeira campanha própria da Juntos teve grande repercussão na mídia e permitiu arrecadar mais de R$ 200.000,00 para a reconstrução do Distrito de Bento Rodrigues, localizado no município de Mariana que foi atingido pelo rompimento da Barragem de Fundão. A ajuda aos sobreviventes do desastre mobilizou em apenas 28 dias mais de 3000 doadores.Proponente: Juntos.com.vc – 3053 doadores – R$ 200.035,00 (985%)

NATAL SEM SEDE:Proponente: Rodrigo Mamede de Lima – 27 doadores – R$ 2.180,00 (109%)

CORRETOR DO BEM:Proponente: SINCOR-SP – 432 doadores - R$ 48.920,00 (163%)

SAÚDE:

Total Arrecadado 2015 – Categoria Saúde: R$ 103.011,00Projetos Bem Sucedidos: 7

CASE - Fênix Rosa:Em meio à grande mobilização de prevenção do Câncer de Mama

P.21 - 3. PROJETOSP.20 - 3. PROJETOS

realizada no mês de Outubro, conhecida como Outubro Rosa, o Instituto Neomama lançou esta campanha que permitiu através da aquisição de equipamentos e sistemas de informática e fisioterapia aplicados na Iniciativa Rosa e nos Serviços Fênix ampliar o acesso à mamografia gratuita na Baixada Santista, além de oferecer atendimento multidisciplinar e interdisciplinar gratuito às pessoas acometidas pelo câncer de mama na região. Proponente: Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama – 75 doadores – R$ 25.443,00 (127%)

CASE - SORRISO ITINERANTE: Como o próprio nome diz, o projeto vem permitindo levar o profissional da área odontológica para dentro dos hospitais e/ou instituições sociais que tratam pacientes especiais no período de um ano, com a utilização de um consultório odontológico portátil completo para a realização de diversos procedimentos, facilitando o acesso do paciente ao tratamento e a compra de materiais de consumo odontológico. A captação também é utilizada para oferecer ajuda de custo(alimentação/transporte) aos profissionais voluntários envolvidos no projeto e material gráfico para divulgação.Proponente: Instituto Sorrir para Vida – 61 doadores – R$ 22.071,00 (110%)

V MUTIRÃO DA ALEGRIA:Proponente: Sorrir é Viver - 86 doadores – R$ 8.735,00 (109%)

TEMPO DE BRINCAR 2015:Proponente: Caminho do Sim Arymax – 83 doadores – R$ 15.056,00 (100%)

CUIDAR DE QUEM CUIDA:Proponente: Arte Despertar – 25 doadores – R$ 25.305,00 (120%)

DOA PUC:Proponente: PUC Jr. – 8 doadores – R$ 400,00 (100%)

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO – DENTINHOS BRILHANTES:Proponente: Canadian International Society – 11 doadores – R$ 6001,00 (100%)

SUSTENTABILIDADE:

Total Arrecadado 2015 – Categoria Sustentabilidade: R$ 133.210,00Projetos Bem Sucedidos: 7

CASE – PROJETO ENERGIZANDO:“Nada melhor para divulgar a sustentabilidade do que agir de forma sustentável.” Pensando desta maneira o casal Florência e Rodrigo propôs a arrecadação para o projeto sócio-ambiental Energizando.

Através do dinheiro arrecadado a ideia é viajar 3 anos de bicicleta pela América Latina, apresentando para crianças a importância do cuidado ambiental, difundindo também o uso da bicicleta e as fontes de energia limpas. A viagem já está em andamento desde o final de Novembro de 2015 #energizando o Brasil.Proponente: Daniel Rodrigo Mattos - 38 doadores – R$ 14.186,00 (107%)

DIA DA ÁRVORE - FAÇA SUA PARTE! PLANTE PELA WEB! :Proponente: Instituto KASF Design de Projetos - 38 doadores – R$ 1.765,00 (117%)

CENTRO DE RECICLAGEM DE LIXO ELETRÔNICO:Proponente: FUNDAÇÃO SETTAPORT RESPONSABILIDADE SOCIAL – 79 doadores – R$ 80.000,00 (100%)

GOTA D’ÁGUA TV:Proponente: Araruna Filmes – 31 doadores – R$ 8.550,00 (100%)

AQUECEDOR SOLAR NA ASSOCIAÇÃO IRMÃO SOL:Proponente: Irapuã – 27 doadores – R$ 3.011,00 (100%)

CISTERNA NA ESCOLA! :Proponente: Instituto 5 Elementos - Educação para a Sustentabilidade – 58 doadores – R$ 4.668,00 (108%)

II ENCONTRO DA REDE TURISOL:Proponente: Garupa – 57 doadores – R$ 21.030,00 (106%)

P.23 - 3. PROJETOSP.22 - 3. PROJETOS

4. PARCEIROS AMIGOS DA JUNTOS.COM.VC:

Contando, sempre, com a nossa iniciativa e vontade de inovar para poder transformar a sociedade, começamos uma iniciativa chamada “Amigos da Juntos.com.vc” para aproximar as pessoas que já mantém laços com a Juntos, fortalecendo a nossa rede para auxiliar na arrecadação de projetos.

P.25 - 4 PARCEIROS

DEPOIMENTOS DOS AMIGOS DA JUNTOS.COM.VC:

“Eu sou um Amigo da Juntos e a apoio porque vejo nela um meio excepcional para estimular cada vez mais pessoas a fazerem o bem. Sejam essas pessoas os doadores ou os desenvolvedores dos projetos.”Claudio Lam

“Como cidadã, me sinto responsável em apoiar iniciativas da sociedade civil que contribuem, de forma concreta, para a construção de uma sociedade melhor pra todos e todas. Apoio a Juntos.com.vc pois ela é uma plataforma de captação totalmente gratuita para as organizações, facilitando a ponte entre iniciativas e a sociedade civil, abrindo um espaço para uma mudança de comportamento na cultura de doação no Brasil.”Elissa Fichtler

“Eu acredito na importância de estimularmos uma “cultura de doar” na nossa sociedade. Para que isso aconteça precisamos de instrumentos confiáveis que possam simplificar o ato de doar. Crowdfunding é um ótimo instrumento nessa direção. A Juntos, pelos seus idealizadores e equipe, traz outro componente fundamental para esse processo confiança. Eu apoio a Juntos porque acredito e confio no trabalho realizado.”Aron Zylberman

“Realmente acredito que juntos podemos mudar o mundo.”Karina Rosset Weinberger

“O trabalho da Juntos.com.vc é de absoluta nobreza. Nossa sociedade carece de iniciativas assim, e entendo que precisamos todos fazer a nossa parte. Não dá só pra reclamar de tudo, e não ajudar ninguém.”Guilherme Meilman

“Cada vez mais o mundo virtual nos ajuda a maquiar os problemas reais, nos transformando em “ativistas de redes sociais” ou nos levando a enxergar os problemas da nossa sociedade como algo a parte do nosso cotidiano. O trabalho da Juntos nos aproxima dessa realidade, unindo o virtual e o real, de uma forma bem simples. Basta apoiar a organização que você estará apostando num futuro melhor para nosso país. Isso só é possível por causa do time competente, motivado e apaixonado pela causa. Sem esquecer da credibilidade e seriedade da Juntos, que já foi reconhecida por diversas instituições. Vamos Juntos mudar nossa realidade!”Illan Sztejnman

P.26 - 4 PARCEIROS

CARTÃO-DOAÇÃO:

O cartão-doação foi criado para engajar as empresas na distribuição de cartões para colaboradores efetuarem doações para projetos sociais. Com isso, a Juntos.com.vc pretende estimular a solidariedade dentro das empresas, por meio do investimento em projetos sociais da preferência de cada colaborador.

EMPRESAS PARCEIRAS DA JUNTOS.COM.VC:

P.27 - 4 PARCEIROS

5. DEPOIMENTOS ADOTE UM ALUNO NO QUÊNIA:

“Quando perguntamos para profissionais do setor sobre as opções de plataformas de crowdfunding para projetos sociais, a resposta foi unânime: Falem com o pessoal da Juntos! A experiência foi excelente e superou todas as nossas expectativas. Além de serem profissionais extremamente competentes, a equipe da juntos nos deu todo o apoio emocional e estratégico que precisávamos. Foi um trabalho intenso e nos sentimos muito confortáveis em trabalhar em parceria com a Juntos.com.vc.Eles nos ajudaram a planejar a campanha completa...desde a comunicação sobre o projeto, uso de imagens e vídeos para sensibilizar os apoiadores, organizar nossa rede de contatos e planejar ações eficientes para fazer tudo isso acontecer em sinergia. Graças à plataforma e à equipe da juntos, conseguimos atingir nossa meta de R$ 100 mil reais em apenas 17 dias e garantir educação, material e alimentação a mais de mil crianças em Nairobi/Quênia.”

FESTA DE NATAL - ONG SONHARP.29 - 5 DEPOIMENTOS

GRAÇAS À PLATAFORMA E À EQUIPE DA JUNTOS, CONSEGUIMOS ATINGIR

NOSSA META DE R$ 100 MIL REAIS EM APENAS 17 DIAS E GARANTIR

EDUCAÇÃO, MATERIAL E ALIMENTAÇÃO A MAIS DE MIL CRIANÇAS EM

NAIROBI/QUÊNIA

QUILOMBO BAOBÁ:

“A palavra crowdfunding talvez fosse conhecida por apenas um integrante do grupo, quando pronunciada pela primeira vez em uma reunião(...) A plataforma da Juntos chegou depois de uma busca rápida pela internet a respeito de sites de crowdfunding de maior credibilidade no país. A proposta do site se integrava à nossa concepção de potencializar aqueles que têm disposição de fazer a diferença.Fizemos o primeiro contato encaminhando um esboço do projeto e logo tivemos o feedback da equipe, que nos acompanhou na motivação e dedicação do início ao fim. Essa pessoalidade no tratamento ajudou a sobrepor barreiras e ter tranquilidade nas horas mais críticas.A dimensão do que essa plataforma possibilita é muito grande. Parece coisa do futuro! Somos muito gratos!

P.30 - 5 DEPOIMENTOS

NOVA SALA DE AULA - ESCOLA ALEF - PARAÍSOPOLIS:

“Ficamos muito satisfeitos de ter realizado a nossa primeira campanha de Crowdfunding da escola ALEF, através da plataforma e parceria do “Juntos.vc”, campanha esta cujo objetivo foi de arrecadar R$100000,00 em 45 dias, para abertura de nova sala de aula na nossa unidade de Paraisópolis.Conhecemos a “Juntos” através de indicação de amigo,e ficamos muito satisfeitos com todo o suporte e orientação oferecido antes,durante e após o final da campanha em especial do Ariel Tomaspolski.Com poucas reuniões bem objetivas, conseguimos entender a força desta ferramenta de captação, que muito mais do que o valor definido que conseguimos atingir, foi muito positiva por ter nos proporcionado a oportunidade de divulgar e fortalecer a nossa causa com diversos públicos que pouco sabiam efetivamente sobre o importante trabalho social que a nossa escola realiza.Agradecemos muito a todas as pessoas que nos apoiaram nesta valiosa campanha e esperamos poder repetir este modelo de captação em momento oportuno,seguramente através da “Juntos”.Javier Smejoff Sapiro – membro da mantenedora Escola ALEF.”

“COM POUCAS REUNIÕES BEM OBJETIVAS, CONSEGUIMOS ENTENDER A FORÇA DESTA FERRAMENTA DE CAPTAÇÃO, QUE MUITO MAIS DO QUE O VALOR DEFINIDO QUE CONSEGUIMOS ATINGIR, FOI MUITO POSITIVA POR TER NOS PROPORCIONADO A OPORTUNIDADE DE DIVULGAR E FORTALECER A NOSSA CAUSA”

AGRADECEMOS MUITO A TODAS AS PESSOAS QUE NOS APOIARAM

NESTA VALIOSA CAMPANHA E ESPERAMOS PODER REPETIR ESTE

MODELO DE CAPTAÇÃO EM MOMENTO OPORTUNO, SEGURAMENTE

ATRAVÉS DA “JUNTOS”.

P.31 - 5 DEPOIMENTOS

REFORMA DA CRECHE APROMID - FORMIGA:

Apromid é uma creche filantrópica mantida por uma associação (Lions) na cidade de Formiga/MG, cuja fonte de subsistência são doações da própria comunidade. Seu objetivo vai além do ensinar e educar, mas formar pequenos cidadãos para o futuro.Para a vice-presidente Zembla Zara Rodrigues, o crowdfunding foi algo inovador, que a TVSOLIDÁRIA, propôs para se conseguir a verba integral da reforma. O trabalho daJuntos.com.vc foi fundamental em assessoria, informações e até mesmo na validação de estratégias, pelo que a vice-presidente D.Zembla Zara, ressalta com muito profissionalismo. Ressalta-se que a campanha anterior pela mesma finalidade foi feita sem sucesso e, a partir da parceria com a Juntos.com.vc a campanha resultou em 126%, em 40 dias.

PROJETO ENERGIZANDO:

SORRISO ITINERANTE:

“Conhecemos a plataforma logo que começou a funcionar. No início era tudo muito novo, não sabíamos como seria a aceitação e a reação das pessoas ao pedido de doação pela internet. Cadastramos um projeto e tentamos fazer algo bem enxuto, com valores menores e dentro de um cenário mais confortável para captarmos, sem ousarmos tanto. Elaboramos um projeto no valor de R$ 10.000,00. Fizemos divulgação em nossas redes sociais, através de e-mail e mensagens por telefone. Também investimos esforços em abordar pessoalmente pessoas “chave”. A campanha foi realizada com sucesso e em 30 dias captamos o valor necessário para a execução do projeto. Depois desta campanha bem sucedida, incluímos o crowdfunding como ação programada no nosso leque de captação de recurso. Hoje temos como objetivo realizarmos 2 campanhas anuais. O valor das campanhas giram entre 10.000,00 e 20.000,00. Estas campanhas colaboram para manutenção do projeto e também para aquisição de novos equipamentos odontológicos. A equipe da Juntos desenvolve um papel muito importante, sempre auxiliando em diferentes fases da campanha e nas estratégias para atingirmos nosso “goal”. As dicas e sugestões da equipe sempre foram muito valiosas e influenciaram diretamente o sucesso de nossas três campanhas. Acredito que o crowdfunding seja uma ferramenta em que possibilita a captação junto a pessoas que normalmente ou em outras ações não fariam uma doação. Percebemos que também não tem muita fidelidade, ou seja, quem doa para uma campanha, não necessariamente doará em uma próxima, por isso, sempre temos que nos reinventar e construirmos a cada campanha uma base nova, o que é muito positivo para a instituição. Para o êxito de todas as campanhas o segredo foi trabalhar muito bem a nossa rede e também conhece-la melhor.Existem muitos desafios ainda na doação pela internet no Brasil, mas acredito que avançamos bastante e a cada campanha percebemos que a cultura de doação pela internet vem se solidificando.”

O TRABALHO DAJUNTOS.COM.VC FOI FUNDAMENTAL EM ASSESSORIA, INFORMAÇÕES E ATÉ MESMO NA VALIDAÇÃO DE ESTRATÉGIAS, PELO QUE A VICE-PRESIDENTE D.ZEMBLA ZARA, RESSALTA COM MUITO PROFISSIONALISMO.

A EQUIPE DA JUNTOS DESENVOLVE UM PAPEL MUITO IMPORTANTE, SEMPRE AUXILIANDO EM DIFERENTES FASES DA CAMPANHA E NAS ESTRATÉGIAS PARA ATINGIRMOS NOSSO “GOAL”

P.32 - 5 DEPOIMENTOS P.33 - 5 DEPOIMENTOS

6. EVENTOS CAPACITAÇÕES:

Sesc Bauru SPPalestra sobre crowdfunding em parceria com o SESC-Bauru e o blog Blogando.

P.35 - 6. EVENTOS

Boot Campus GuarulhoPalestra sobre crowdfunding

Festival ABCR – SPPalestra e exposição da Juntos.com.vc no evento

CAPACITAÇÃO PARA ONGS EM BH EM PARCERIA COM A MICROSOFT MICROSOFT ATN BH

FICAS – SPCAPACITAÇÃO PARA ONGS

NR – QUEM SE IMPORTAPALESTRA SOBRE CROWDFUNDING E EMPREENDEDORISMO SOCIAL PARA JOVENS

GDG GOOGLE – SPPARTICIPAÇÃO NO EVENTO DE CO-CRIAÇÃO COM ONGS.

Mobilização de Recursos (Juntos + Atados + Chão)Capacitação para ONGs em São Paulo

Microsoft RecifeCapacitação para ONGs em Recife em parceria com a Microsoft

GERAL:

WEALTH BRAZIL FORUM 2015:PARTICIPAÇÃO EM MESA DE DEBATE SOBRE FILANTROPIA NO BRASIL

PRÊMIO WSAVENCEDORES DO PRÊMIO GLOBAL WSA (WORLD SUMMIT AWARD) NA CATEGORIA INCLUSION & EMPOWERMENT PELA CONTRIBUIÇÃO INOVADORA À INCLUSÃO E À ACESSIBILIDADE DIGITAIS.

GOOGLE MEETUPPRÊMIO DO DESAFIO DE IMPACTO SOCIAL GOOGLE BRASIL COMO UMA DAS 10 MELHORES ONGS DO BRASIL A USAR TECNOLOGIA PARA GERAR IMPACTO SOCIAL

P.36 - 6. EVENTOS P.37 - 6. EVENTOS

7. LINHA DO TEMPO

P.39 - 7. LINHA DO TEMPO

2013

MAIO 2012: Fundação da Juntos.com.vc1ª Campanha: Palavra de Bebê Maior Campanha: Aumigo, seu apoio é nossa esperança!

MAIO 2013: Evento para comemorar 1 ano da Juntos.com.vcFINAL DE 2013: Início do Canal Elos para captação dos Guerreiros Sem Armas.

2014

MAIO 2014: Prêmio Google como uma das 10 melhores ONGs do Brasil a usar tecnologia para gerar impacto social

2015

FEVEREIRO 2015: Lançamento da Nova Plataforma da Juntos.com.vcNOVEMBRO 2015: Vencedores do prêmio global WSA (World Summit Award) na categoria Inclusion & Empowerment pela contribuição inovadora à inclusão e à acessibilidade digitais.

PRÓXIMOS PASSOS:

Captar, em 2016, mais de 15 mil doações o total de pelo menos 3 milhões de reais para mais de 150 projetos sociais e socioambientais.

P.41 - 8. PESSOAS ENVOLVIDAS

CONSELHO:

Ariel TomaspolskiFabio ZausnerEduardo ZylberstajnFabio BeckerGeorge ZausnerNoemy LobelNataniel Simon

CONSELHO TÉCNICO:

CariRicardo OlianiDanilo TiiselReinaldo BulgarelliAdriana FriedmannMichel Freller

EQUIPE:

8. PESSOAS ENVOLVIDAS

CRÉDITOS DO RELATÓRIO:

Bruno Mastroianni KirsztajnConteúdoEstúdio Dri ChaimProjeto gráfico e diagramação

P.42 - 8. PESSOAS ENVOLVIDAS

[email protected] facebook.com/juntoscomvc @juntos.com.vc juntos.com.vc