Forum

Preview:

DESCRIPTION

Como as dimensões de acessibilidade são contempladas no contexto escolar

Citation preview

a) Como as dimensotildees de acessibilidade satildeo contempladas no contexto escolar

Arquitetocircnica elimina barreiras em todosos ambientes fiacutesicos (internos e externos)da escola incluindo o transporte escolar1048657 Comunicacional transpotildee obstaacuteculos emtodos os acircmbitos da comunicaccedilatildeo consideradanas suas diferentes formas (faladaescrita gestual liacutengua de sinais digitalentre outras)1048657 Metodoloacutegica facilita o acesso ao conteuacutedoprogramaacutetico oferecido pelas escolas ampliandoestrateacutegias para accedilotildees na comunidadee na famiacutelia favorecendo a inclusatildeo1048657 Instrumental possibilita a acessibilidade emtodos os instrumentos utensiacutelios e equipamentosutilizados na escola nas atividadesde vida diaacuteria no lazer e recreaccedilatildeo1048657 Programaacutetica combate o preconceito e adiscriminaccedilatildeo em todas as normas programaslegislaccedilatildeo em geral que impeccedilamo acesso a todos os recursos oferecidospela sociedade promovendo a inclusatildeo ea equiparaccedilatildeo de oportunidade1048657 Atitudinal extingue todos os tipos de atitudespreconceituosas que impeccedilam opleno desenvolvimento das potencialidadesda pessoa com deficiecircnciaDentre estas acessibilidades para os finsdeste trabalho destacamos a instrumentale comunicacional visto que nas escolas natildeodeve haver obstaacuteculos que impeccedilam a participaccedilatildeoefetiva da pessoa com deficiecircnciadevendo buscar recursos e estrateacutegias quepromovam acesso e permanecircncia em todocontexto escolar

b) Dentre as dicas apontadas no texto referente agrave comunicaccedilatildeo alternativa e ampliadas deficiecircncias (auditiva visual fiacutesica mental muacuteltiplas) e autismo quais satildeo implementadas no trabalho escolar