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O NOVO CONSUMO DE MODAJORGE GRIMBERG
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O QUE ESTÁ MUDANDO NO CONSUMO DE MODA NO MUNDO?
Burberry Outono Inverno 2016
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“As marcas que estão experimentando com coleções para venda direta das passarelas são marcas estabelecidas e nomes reconhecidos. Essas marcas possuem faturamento alto e relacionamento com os compradores, garantindo um fluxo de caixa, mas o que isso significa para os jovens estilistas?” Samantha Edelton, editora WGSN Insider Moschino - #ItList Collection
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COMO ISSO REFLETE NO CONSUMO DE MODA NACIONAL?
SPFW – Novo calendário
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“Hoje as redes sociais fomentam o desejo de consumo de uma maneira muito poderosa. O que está em discussão no mundo é como usar essa força de maneira ágil e imediata. Essa mudança é irreversível porque você não vai mais desligar o celular e nem conter a disseminação das redes sociais”Paulo Borges, Fundador SPFW
PatBo – SPFW #41
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Moda Operandi: das passarelas para o armário
COMO ESSAS MUDANÇAS AFETAM O E-COMMERCE?
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Farfetch: Novo programa de compras internacionais
COMO ESSAS MUDANÇAS AFETAM O E-COMMERCE?
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Logo empresa “Nossa cliente pode fazer o
pedido no site ou no APP até dentro de 24 horas após os desfile, então conseguimos capturar o entusiasmo da semana de moda”Lauren Santo-Domingo, Fundadodora Moda Operandi
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BRASIL: URGÊNCIA E MUDANÇAS
Rio Moda Rio: Novidade no mercado nacional
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KEY TAKE AWAYS
• A moda está passando por uma revolução e agora é um momento de experimentação• Também é um momento de estabelecer os valores de
cada empresa e saber qual tendência do mercado é adequada ao seu negócio
• Reflexão importante: O consumidor brasileiro é influenciado por desfiles?
• É fundamental entender o movimento global e se posicionar, sempre buscando entender as novidades do mercado, mas não agindo com pressa e sem planejamento
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Logo empresa “Não podemos
continuar fazendo moda como se não tivessem inventado o smartphone”Donatella Versace
Versace – SS 2017