Upload
doduong
View
216
Download
0
Embed Size (px)
Citation preview
FÓR
UM
NA
CIO
NA
L D
E
ESTR
ATÉG
IA E
M
AR
KET
ING
O enquadramento actual das empresas, perante a evolução das tendências socioeconómicas, as novas exigências do consumidor, o aumento do fluxo de informação e conse-
quente formação dos stakeholders em geral, criaram a necessida-de de uma estratégia de acção em profundidade, que prima pela inovação, criatividade e diferenciação, como mote, para fazer face à concorrência.
Fórum Nacional de Estratégia e Marketing
1
PARA QUEM SE DIRIGE?
Empresários, Administradores, Directores, Gerentes e Sócios, Líderes de Equipas, Supervisores e Colaboradores em Geral.
LOCAL
Porto Palácio Congress Hotel & SPA
Avenida da Boavista, 1269 - 4100/130 Porto
DATA / HORA
17 De Dezembro de 2009 / Quinta-feira / 07H30 às 18H00
Fórum Nacional de Estratégia e Marketing
2
Fórum Nacional de Estratégia e Marketing
Como vai beneficiar com o FNEM
6 Mecanismos para controlo do tempo de aplicação imediata na sua empresa;
Reconhecer e identificar as tendências do novo consumidor e transformá-las em oportunidades para a sua organização;
Estratégias de acção que podem ser implementadas no seu ne-gócio já;
Todos os negócios assentam no mesmo paradigma, porque não tirar o máximo partido dos pontos diferenciadores da sua empresa?
Estratégias para renovar o entusiasmo da sua equipa.
3
4
PALE
STR
ANTE
S
Fernando Augusto Morais / Empresas Unidas Vencem Mais
O percurso do Dr. Augusto Morais destaca-se pela ex-celência e multiplicidade ao nível académico. A sua formação de raíz incide na gestão, tendo feito uma
pós-graduação na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, um MBA em Finanças e finalmente um doutoramento em Direito (área de Finanças) pela Université de Paris/ Sorbon-ne. Professor Universitário e Presidente do Conselho Científico do IAC, ocupa cargos de extrema importância no tecido em-presarial como Coordenador Nacional da Comissão Europeia para a SME Week, Vice-Presidente da Confederação Europeia para a SME Week. Actualmente assume a Presidência da As-sociação Nacional das PME. Sendo um homem versátil e de profunda cultura, fundou o Clube Literário do Porto, do qual é também Director.
A importância da criação de consórcios e parcerias.
Junção de distintas culturas empresariais.
Palestrantes
5
Paulo Machado / Negócios Bem Sucedidos
Reconhecido Business Coach, certificado pela empre-sa nº1 mundial em Business Coaching, Paulo Machado apostou na formação da ActionCOACH em Las Vegas.
Especialista nas áreas de Comunicação e Marketing, o seu per-curso de 20 anos de experiência está preenchido pela forma-ção ministrada em vários pontos do mundo. Esteve nomeado 2 vezes para melhor coach de Marketing da Europa, em 2008 foi também nomeado para melhor coach de Marketing do mun-do. Foi destacado com o prémio COACH MARKETING AWARD FOR EUROPE 2008. O seu nome consta da lista dos melho-res oradores da actualidade, sendo ainda administrador de um grupo de empresas. As suas palestras são marcadas pela dinâ-mica e energia, e Paulo Machado consegue captar a atenção do seu público do início ao fim.
Estratégia.
Comunicação.
Eficácia de acção.
Palestrantes
6
António Guimarães / Sou Único
O Engenheiro António Guimarães possui um invejável leque de áreas presentes ao longo da sua formação académica. Licenciado em Engenharia Química, pas-
sou por Espanha para obter o diploma em Estudos Avançados, onde frequentou também um Doutoramento em Comunica-ção Institucional e Empresarial. Arrecadou numerosos certifi-cados na área do Coaching, por distintas e reconhecidas en-tidades. Fundou um projecto fantástico denominado ASGEH – Engenharia Humana. Além disso, é facilitador de vários pro-gramas no âmbito do desenvolvimento pessoal e organizacio-nal. Tem uma intervenção activa na orientação de seminários, workshops e conferências quer a nível nacional, quer a nível internacional para audiências de todos os sectores de activi-dade e contextos de formação. Ao longo da sua vida ocupou cargos de grande peso em diversas empresas, não descartan-do a passagem pelo IPAM – Instituto Português de Administra-ção de Marketing como professor de Marketing.
Unicidade do gestor.
Características humanas do crescimento.
Capacidade de superação.
Vencer não custa.
Palestrantes
7
Susana Mendo / Marketing Intemporal
Susana Mendo destaca-se no panorama empresarial na-cional pela excelência da sua intervenção na área do Marketing. Possui uns notáveis anos de experiência, pas-
sados em empresas Multinacionais e Nacionais, tendo sido re-sponsável por marcas como a Bosch, TMN e Oni.
Marketing: ferramenta permanente.
O poder do Marketing.
Palestrantes
8
Paulo Gaspar / Equipas Motivadas
A formação académica de Paulo Gaspar contemplou as áreas de Gestão, Marketing e Vendas. É uma figura in-contornável do franchising REMAX, tendo um papel
preponderante na gestão, formação e acompanhamento das equipas.
Liderança.
Gestão de Equipas.
Processos funcionais das equipas.
Palestrantes
9
Palestrantes
Augusto Machado / Gestão do Tempo
Especialista em números, Augusto Machado começou desde cedo o seu percurso no mundo empresarial. Esteve à frente de grandes empresas, traçou a sua formação em
torno da área financeira, gestão e administração. Conta com mais de 30 anos de experiência empresarial, marcados por nu-merosos cargos de topo. É hoje um profissional inteiramente virado para os resultados efectivos nas empresas com as quais trabalha. Vê como ponto de partida a desafiante tarefa de gerir bem.
Pontos-chave para tirar melhor partido do seu tempo.
A importância da focalização.
Agenda: ferramenta vital. 10
PRO
GR
AM
A
11
07h30 • Abertura dos Expositores e Credenciação
08h30 • Início e Agradecimentos
08h35 • Gestão do Tempo – Augusto Machado
09h15 • Marketing Intemporal – Susana Mendo
10H15 • Coffee Break
11h00 • Negócios Bem Sucedidos – Paulo Machado
12h30 • Almoço
14h00 • Equipas Motivadas – Paulo Gaspar
15h00 • Empresas Unidas Vencem Mais – Dr.Augusto Morais
16h15 • Coffee Break
17h00 • Sou Único – Eng. António Guimarães
18h00 • Encerramento
Programa
12
INFO
RM
AÇÕ
ES
13
LocalCentro de Congressos – Porto Palácio Congress Hotel & Spa / Av. Boavista, 1269 / 4100-130 Porto
Data 17 de Dezembro 2009
Período07h30 – 18h00
Exposição de EmpresasPiso 0 – Centro de Congressos
Piso 1 – Centro de Congresso
Inscrições para: [email protected]
Modalidades de pagamento
Transferência bancária para o seguinte NIB: 0038 0000 3836 2813771 68
Inscrição válida após recepção do comprovativo de pagamento
no email [email protected]
Cheque endereçado a NWSE – New World Smart Events para a seguinte
morada: Rua Professor Melo Adrião, 25 / 4100-340 Porto
Preços165€ + IVA Público Geral
145€ + IVA • Associados de Associações Parceiras
Sugestões de Restauração ( almoço não incluído no valor da inscrição )
Interior do hotel:VIP Lounge
Restaurante Le Coin - Gourmet Grill
Restaurante Grappa -Restaurante Italiano
Vita Pura - Light (Buffet)
Góshòn – Restaurante Japonês
Exterior do hotel:Porto Beer - Cervejaria
http://lequedesabores.com
Informações
14
17 de Dezembro 2009 Porto Palácio Congress Hotel & SPA
Ficha de Inscrição
Envie esta ficha para o Fax: 220 991 912Nome:Cargo: Data de Nascimento: Tel: Email:Empresa: Sector: NIFMorada: C.P.Localidade: Fax:
Dados de Facturação (Se diferentes dos anteriores)
Empresa: NIF:Morada: Localidade: C.P.
Forma de Pagamento Cheque à ordem de NWSE (Rua Prof. Melo Adrião, 25 / 4100 - 340 Porto )
Transferência Bancária para NWSE / NIB: 0038 0000 3836 2813771 68Se Transferência Bancária, por favor, indique a entidade que faz o Pagamento, devendo referir
"Inscrição FNEM". Enviar o Comprovativo da Transferência para o fax ou e-mail da NWSE.
Morada onde quero receber a documentacão: C.P. Localidade: Tel:
Passe Individual 165€ + IVA
Passe Corporate (3 passes individuais) 395€ + IVA
Passe Corporate (5 passes individuais) 660€ + IVA
Assinatura e Carimbo:
Para participação neste evento, é obrigatório o preenchimento deste formulário de forma correcta e que este seja enviado para NWSE, até 9 de Dezembro 2009. Para assistir a este evento, será necessário que a totalidade do pagamento tenha sido realizada. Cancelamento: Serão aceites cancelamentos desde que sejam comunicados com uma semana de antecedência relativamente à realização do evento. Caso não possa assistir, tem a opção de enviar uma pessoa em sua substituição, desde que nos sejam comunicados os novos dados com antecedência de uma semana antes da realização do evento. O passe é pessoal e intransmissível. O interessado tem direito a conhecer, rectificar, cancelar ou recusar o tratamento das informações que lhe concernem e autoriza que estas passem a fazer parte do ficheiro da NWSE sediado no Porto, Rua Professor Melo Adrião, 25, perante o qual poderá exercer os seus direitos, e solicitar que seja utilizada para manter a relação comercial e receber informações e publicidade de produtos e serviços e de outras relacionadas com os sectores de telecomunicações, financeiro, de lazer, formação, grande consumo, automoção, energia, água e ONGs. Caso não pretenda ser informado sobre os nossos pordutos ou serviços, ou sobre os de terceiros, assinale com um X esta opção (Lei Orgânica 15/1999 de 13 de Dezembro sobre Protecção de Dados)
Organização: NWSE Tel: 220 991 829 /Fax: 220 991 912Rua Professor Melo Adrião, 25 / 4100 - 340 Porto [email protected] / www.nws-events.com
15
ACÇ
ÃO S
OC
IAL
16
Acção Social
O Fórum Nacional de Estratégia e Marketing serve de mote para a consciencialização dos crescentes fenómenos sociais.
É imperativo que entidades e empresas estejam lado e lado neste projecto que pretende acrescentar e proporcionar ga-rantias de qualidade no futuro dos mais pequenos.
A Casa do Caminho foi a instituição escolhida para beneficiar de uma parte do valor das inscrições dos participantes do FNEM.
Vivemos em sociedade e como tal devemos ter nobreza de espíri-to e marcar a diferença através do nosso contributo nesta acção.
Acção Social
17
PAR
TNER
S
18
CEA - PME
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DAS PME’S
Partners
19