7
TECNOGLOBO TECNOGLOBO UMA NOVA ERA UMA NOVA ERA ACTIVIDADE INTEGRADORA EFA ST 2 JULHO 2011 ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PADRE MANUEL ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PADRE MANUEL ÁLVARES ÁLVARES Está convidado Está convidado a ler a ler.

AI-T2

Embed Size (px)

DESCRIPTION

1

Citation preview

Page 1: AI-T2

TECNOGLOBOTECNOGLOBOUMA NOVA ERAUMA NOVA ERA

ACTIVIDADE INTEGRADORA EFA ST 2

JULHO 2011

ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PADRE MANUEL ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PADRE MANUEL ÁLVARESÁLVARES

Está convidado a lerEstá convidado a ler.

Page 2: AI-T2

““Sei que o meu trabalho é uma gota no Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano mas, sem ele, o oceano seria menor”oceano mas, sem ele, o oceano seria menor”

Madre Teresa de CalcutáMadre Teresa de Calcutá

Page 3: AI-T2

Prólogo

Page 4: AI-T2

Um pouco de mim pelo olho da tecnologia

Esta fotografia simboliza uma família unida, uma família verdadeira, que raramente nos falha. Este é um retrato de um momento especial, um dia que resultou de uma caminhada difícil. A caminhada foi difícil porque tive de conciliar o trabalho com a escola, o que é muitas vezes esgotante. Mas estava determinada a concluir o ensino secundário e isso fez-me ultrapassar as dificuldades. Gostei muito deste dia. Significou muito para mim, porque era um sonho desde criança e finalmente realizei-o.

Por detrás desta família vê-se uma pequena imagem de São Bento, o Santo que acalma os mares. Assim espero que acalme os dias da minha existência.

E o que vemos na foto?

Do lado esquerdo, a minha criadora, exige que me ria. Diz-me, todos os dias, que tristezas não pagam dívidas e que carrancudos estragam o flash.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 111 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Page 5: AI-T2

O meu criador ao lado direito, exige sempre que mostre os dentes. Diz-me ele que devo mostrar a minha alegria ao acordar.

O meu querido irmão, que está à minha frente, sempre com o sorriso na cara. É muito bem-disposto este meu irmão. Deve ser a felicidade de quem é, ainda muito jovem. Este é um rapazito especial pois todos os dias me dá um beijo de boa noite e diz que é feliz por ter uma irmã como eu.

Para terminar, tenho a minha querida irmã ao meu lado direito. Ela é também uma pessoa única pois exige que, quando precisar de alguma coisa, lhe devo pedir o que quer que seja sem hesitar.

Page 6: AI-T2

MICROONDASMICROONDAS

A sua História A sua História Em 1946 a empresa Raytheon patenteou o

processo de cozinhar por micro-ondas e em 1947, construíram o primeiro forno de micro-ondas comercial, o Radarange. Tinha 1,70 m de altura e pesava 340 kg. O forno de micro-ondas funciona transformando energia eléctrica em energia térmica. Uma fonte eléctrica emite ondas electromagnéticas que aumentam a energia cinética das moléculas de água dos alimentos.

A Minha opinião A Minha opinião Hoje em dia existe uma grande variedade

de electrodomésticos. Sem a ajuda desses aparelhos eléctricos demoraríamos mais tempo nas nossas tarefas diárias.

Sem a eficácia do micro-ondas, passaríamos mais tempo a cozinhar, não teríamos solução para aqueles alimentos que nos esquecemos de descongelar e teríamos que usar velhos e demorados métodos para aquecer a comida.Esqueçam o “banho-maria”, se a comida está fria não existe nada mais rápido que o microondas para a aquecer.

Não vivo sem…

Page 7: AI-T2

Na hora de comprar, um modelo que pode escolher:

Micro-Ondas Balay 3WMX1918 18L 800W IX Micro-Ondas Balay 3WMX1918 18L 800W IX

Descrição – Micro-ondas de Encastre – Referência: 03874433– Cor: Inox– Dimensões: 453 x 280 x 320mm (LxAxP)– Potência: 800W– Potência do grill: 100W– Classe energética: A+