2
Fórum 2 Distinção entre enunciados gerais de específicos Enunciados Gerais Fragilidades Enunciados específicos 3-Reforçar o trabalho articulado Sobre o quê? Com quem? Para quê? Reforçar o trabalho articulado com os diversos departamentos curriculares, com as áreas curriculares não disciplinares (E.A., A.P., F.C.) e com os docentes responsáveis pelos apoios planificando actividades em conjunto, para revigorar a biblioteca e desenvolver projectos subordinados a temas diversos. Reforçar o trabalho articulado com os docentes responsáveis pelos apoios especializados e educativos para planificar projectos conjuntos Reforçar o trabalho articulado com o1º Ciclo ao nível do desenvolvimento de hábitos de leitura nos alunos, envolvendo os pais e encarregados de educação. Reforçar o trabalho articulado promovendo três reuniões anuais (duas de planificação e uma terceira de balanço) com todos os elementos dos projectos referidos anteriormente. 4-Reforçar a produção de instrumentos de apoio a ser usados por professores e alunos Que tipo de instrumentos? Que objectivos se pretendem atingir com eles? A que Público se destinam? Reforçar a elaboração de um conjunto de instrumentos de apoio, tais como, fichas de leitura, guiões de leitura, guias de pesquisa, listas temáticas e bibliográficas, listas de sites relacionadas com os vários temas de interesse a serem tratados pelos alunos nos vários projectos, documentos orientadores( fazer resumos, esquemas, etc.) ,…

Forum 2 Distincao Entre Enunciados Gerais E Especificos

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Forum 2   Distincao Entre Enunciados Gerais E Especificos

Fórum 2Distinção entre enunciados gerais de

específicos

Enunciados Gerais

Fragilidades Enunciados específicos

3-Reforçar o trabalho articulado

Sobre o quê?Com quem?Para quê?

• Reforçar o trabalho articulado com os diversos departamentos curriculares, com as áreas curriculares não disciplinares (E.A., A.P., F.C.) e com os docentes responsáveis pelos apoios planificando actividades em conjunto, para revigorar a biblioteca e desenvolver projectos subordinados a temas diversos.

• Reforçar o trabalho articulado com os docentes responsáveis pelos apoios especializados e educativos para planificar projectos conjuntos

• Reforçar o trabalho articulado com o1º Ciclo ao nível do desenvolvimento de hábitos de leitura nos alunos, envolvendo os pais e encarregados de educação.

• Reforçar o trabalho articulado promovendo três reuniões anuais (duas de planificação e uma terceira de balanço) com todos os elementos dos projectos referidos anteriormente.

4-Reforçar a produção de instrumentos de apoio a ser usados por professores e alunos

Que tipo de instrumentos?Que objectivos se pretendem atingir com eles?A que Público se destinam?

• Reforçar a elaboração de um conjunto de instrumentos de apoio, tais como, fichas de leitura, guiões de leitura, guias de pesquisa, listas temáticas e bibliográficas, listas de sites relacionadas com os vários temas de interesse a serem tratados pelos alunos nos vários projectos, documentos orientadores( fazer resumos, esquemas, etc.) ,…

Page 2: Forum 2   Distincao Entre Enunciados Gerais E Especificos