Upload
andretti26
View
101
Download
0
Embed Size (px)
Citation preview
Fórum 2Distinção entre enunciados gerais de
específicos
Enunciados Gerais
Fragilidades Enunciados específicos
3-Reforçar o trabalho articulado
Sobre o quê?Com quem?Para quê?
• Reforçar o trabalho articulado com os diversos departamentos curriculares, com as áreas curriculares não disciplinares (E.A., A.P., F.C.) e com os docentes responsáveis pelos apoios planificando actividades em conjunto, para revigorar a biblioteca e desenvolver projectos subordinados a temas diversos.
• Reforçar o trabalho articulado com os docentes responsáveis pelos apoios especializados e educativos para planificar projectos conjuntos
• Reforçar o trabalho articulado com o1º Ciclo ao nível do desenvolvimento de hábitos de leitura nos alunos, envolvendo os pais e encarregados de educação.
• Reforçar o trabalho articulado promovendo três reuniões anuais (duas de planificação e uma terceira de balanço) com todos os elementos dos projectos referidos anteriormente.
4-Reforçar a produção de instrumentos de apoio a ser usados por professores e alunos
Que tipo de instrumentos?Que objectivos se pretendem atingir com eles?A que Público se destinam?
• Reforçar a elaboração de um conjunto de instrumentos de apoio, tais como, fichas de leitura, guiões de leitura, guias de pesquisa, listas temáticas e bibliográficas, listas de sites relacionadas com os vários temas de interesse a serem tratados pelos alunos nos vários projectos, documentos orientadores( fazer resumos, esquemas, etc.) ,…