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Rodrigo Rodrigues

Fórum E-commerce Brasil 2010: Rodrigo Rodrigues

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Estrategias e Oportunidades de Diferenciação de suas Campanhas AdWords / Rodrigo Rodrigues, Google

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Rodrigo Rodrigues

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O número de internautas brasileiros chegou aos

67 milhões

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3

E-commerce brasil

Cresceu 30%

Faturamento + R$ 10 BI

+ 17 m de

e-consumidores

77% compraram online

nos últimos 3 meses

Classe C

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Desde 2007, o Brasil vende mais

computadores que TVs.

Fonte: Exame/ e-bit Informações

Computadores cresceram a uma taxa muito superior se comparado aos outros produtos de telecomunicações

2005 2009

+200%+59%+25%

-26%

-5%

+2%

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O MUNDO DE HOJE

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Busca é um comportamento

universal do consumidor

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Maior atividade onlinedepois do e-mail

+3.6 bilhõesde buscas por dia

Fonte: Comscore Worldwide Search Query

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Impulsos offline

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Geram buscas

online

Source: comScore World Metrix, Sep 2007;

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Google Insights para Pesquisa

google.com/insights/search

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Buscas na categoria compras

De 2004 a 2010

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Buscas por clube de compras

De 2007 a 2010

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Buscas por compra coletiva

2010

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O perfil do

consumidor

brasileiro já

mudou!

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O novo consumidor

e os impactos para o varejo

• Pesquisa os produtos e busca os melhores preços

• Aumenta a importância de criar diferenciacão além

de preço e produto

• venda passa a ser consultiva: entendendo

motivações e necessidades dos clientes;

• comunicacão deixa de ser massificada:

identificar demandas individuais

• Consumidor no centro da decisão

• A marca não é mais sua

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53% dos brasileiros se sentem desapontados quando suas

lojas preferidas não vendem pela internet

(GS&MD)

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Fonte: “The Offline Impact of Online Ads,” Harvard Business Review, April 2008

Buscas Online geram vendas Offline

200%Estudos tem mostrado que as receitas

provenientes de compradores Offline

aumentaram

entre os usuários expostos

a anúncios na Busca versus os

que não foram expostos

a anúncios

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1

8

Pesquisa Online *

Pesquisa Offline **

Compra Offine Compra Online

47% 44%

1% 8%

47% pesquisou online mas

comprou offline 44% pesquisou e

comprou online

Online vs. offline

Onde Pesquisou e Comprou Eletrodomésticos (% dos respondentes)

* Usou apenas fontes online para pesquisar

** Usou apenas fontes offline para pesquisar

n=383

Base: Toda a categoria de Aparelhos Domésticos que comprou ou online ou na loja e usou pelo menos uma fonte

Análise da Dinâmica Pesquisa Online, Compra Offline – Eletrodomésticos. Brasil. Novembro de 2009, Netpop Research, LLC

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Modelo Tradicional

Estratégia Fragmentada

1 Canal Predomina

E-commerce é somente mais um canal

de vendas

Cliente

Modelo Multicanal

Estratégia Única

Os clientes decidem QUANDO, ONDE

e COMO comprar.

Cliente

Multicanal

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Como utilizar

o google

para gerar

mais vendas.

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1 42 3

Solucões google

BUSCA YOUTUBE

REDE DE

DISPLAY ORKUT

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22

BUSCA VOCÊ NOCOMANDO|

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EXTENSÕES DE ANÚNCIOS LOCAIS

- Torne seus endereços visíveis e dirija visitas a suas lojas físicas

- Seu endereço pode aparecer nos mapas e nos resultados do Google

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O que são Sitelinks de anúncios?

Busca por DELL

Busca por notebook

Permite atrair mais usuários e fazê-los avançar no funil de compras usando links para

conteúdo localizado.

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25

Por que usar Sitelinks de

anúncios?

1Aumente sua taxa de cliques destacando promoções

e ofertas sazonais

2Melhore suas taxas de conversão encurtando o

caminho percorrido pelo consumidor até a compra

3Diversifique a mensagem da sua marca destacando

outros segmentos e abordagens.

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Apareça quandoseu cliente estánavgando por

Conteúdo

relevante

Seu anúncio Aqui!

REDE DE display

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Exemplos de SITES PARCEIROS

Mulheres

24milhões

de impressõespor dia

Anuncie em

mais de 120

sites

59milhões

de impressõespor dia

Anuncie em

mais de 90 sites

Parceiros Premium

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28

ajuste sua segmentacão

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1. Um consumidor visita o site da loja, busca por “TV

LCD” mas não realiza a compra.

2. O consumidor é reconhecido durante sua

navegação em sites da Rede de Display e o

anúncio da sua campanha é direcionado para

este usuário.

Remarketing

$$$

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+1BN de Vídeos assistidos

todos os dias

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No final de 2008, o YouTube passou a ser a

2a maior ferramenta de busca

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Vídeos Promovidos

Anunciantes pagam por essas posições

Resultados de pesquisa orgânicos ou naturais

Sem custo: resultados são baseados no algoritmo

de posicionamento do YouTube para as consultas

Vídeos promovidos

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Seu negócio é e

sempre será...VENDER

O nosso negócio te ajuda a...ENCONTRAR SEUS

CONSUMIDORES AONDE QUER

QUE ELES ESTEJAM NA

INTERNET!

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Obrigado!